O que fazer com um filhote de cachorro que me morde?

Escrito por debra durkee | Traduzido por mariana mendonça
O que fazer com um filhote de cachorro que me morde?

Cachorrinhos exploram o mundo com suas bocas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Morder e agarrar é uma parte normal do comportamento de um filhote, mas isso não significa que deve-se permitir que isso continue. Esse estágio normal entre os filhotes deve ser aproveitado e, em vez de ser uma inconveniência, pode ser visto como uma forma de ensinar o cachorro o que ele deve morder e mastigar.

Outras pessoas estão lendo

Redirecione

Filhotes não têm mãos para explorar o mundo à sua volta, então eles tendem a usar suas bocas no lugar. Este comportamento é uma forma normal para um filhote de cachorro explorar seus arredores, mas quando isso não é controlado, pode levar a uma indesejada mordida de adulto. Não permita que o cachorro morda ou agarre as pessoas, roupas ou qualquer outra coisa que você não vai querer que ele morda quando adulto. Redirecione a mordida para locais apropriados, tais como brinquedos para mastigar, couro cru ou bolas de tênis. Quando o cachorro começa a morder seus próprios brinquedos para satisfazer sua vontade, valorize-o para ajudá-lo a entender que isso é exatamente o que você quer que ele faça.

Seja dramático

Se o cachorro morde e agarra suas mãos, dedos, pés ou roupas, lembre-se de que ele está apenas explorando novas maneiras de brincar. A maioria dos filhotes são ensinados por seus irmãos e mães o que é certo e errado quando se trata de força, mas este papel é seu agora. Assim, seja excessivamente dramático - grite de dor quando ele te morder, mesmo que seja apenas uma suave mordida de brincadeira. Mostre estar ferido para que ele saiba que fez algo errado. O barulho vai assustá-lo e, quando você tiver a sua atenção, afaste-se dele. Deixe claro que você está terminando a brincadeira se ele não se comportar bem. Uma vez que ele se tornar apologético, com beijos e uma cauda abaixada, perdoe-o e permita que o jogo continue - em seus termos.

Termine com isso

Morder e puxar também pode ser uma forma de testar limites e explorar o que eles podem fazer como filhotes de cachorros. Se o cachorro se agarra a qualquer parte de você ou a sua roupa, termine a exploração afirmando-se como o animal dominante imediatamente. Repreenda em voz alta e firme, lembrando-se que os filhotes estão ouvindo o tom de sua voz, e não as palavras. Quando as atitudes de morder e puxar estão vindo como uma parte de uma brincadeira que rapidamente se transformou em uma disputa, é importante não continuar a lutar com o cachorro ou jogar dessa maneira. Pare imediatamente e, se o cachorro se recusa a se acalmar, coloque-o em uma caixa ou canil ou mova-o para uma área isolada atrás de uma cerca. Certifique-se que você ainda pode manter um olho nele para ter certeza de que ele não está arrumando algum problema, mas não interaja, nem fale até que ele se acalme. Uma vez que ele estiver calmo, você pode colocá-lo novamente para fora.

O que não fazer

É fácil incentivar o cachorro a morder e agarrar, mesmo sem saber. Agarrar o focinho do seu filhote, empurrá-lo para longe ou continuar a interagir com ele envia uma mensagem de que esta brincadeira é aceitável. Jogos que estimulam a morder as mãos, especialmente jogos de cabo-de-guerra, podem incentivar uma batalha pelo domínio entre você e seu filhote. O que você vê como um jogo, ele pode ver como uma maneira de estabelecer-se na hierarquia familiar. Tenha certeza de que todo mundo na casa conhece as regras, já que a consistência é a chave para quebrar o hábito de morder e puxar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media