Mais
×

Filhotes de patos podem comer milho quebrado?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Patos são aves comuns, muitas vezes criados para produção de carne. No entanto, muitos entusiastas fazem disso um hobby. Os criadores devem levar vários fatores em consideração, desde a escolha de uma área para dormir que seja quente até as escolhas alimentares corretas. A comida mais utilizada para patos é o milho quebrado, mas é preciso seguir algumas orientações antes de oferecer esse tipo de alimento para os filhotes.

Filhotes de patos devem consumir muitas proteínas para se desenvolverem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Identificação do milho quebrado

Um alimento básico para muitas aves domésticas, incluindo patos, o milho quebrado consiste essencialmente de grãos de milho quebrados, pequenos o suficiente para serem engolidos. Esse alimento é relativamente barato, tornando-se uma boa opção em vários tipos de criação.

Filhotes de 0 a 3 semanas de idade

Patinhos recém-nascidos até a idade de três semanas não devem comer milho quebrado. Sua dieta deve consistir de ração especial e farelos. Verifique a ração para se certificar de que não seja uma mistura para engorda, pois este tipo pode ser prejudicial para um filhote, já que esse tipo de ração é projetado para as aves na produção de carne. Nessa idade os patos devem consumir cerca de 20 a 22% de sua dieta em proteínas, fornecidas adequadamente pela ração e farelo.

Patos de 3 a 6 semanas de idade

Patos entre três e seis semanas de idade podem ter milho quebrado adicionado à sua dieta. Esse alimento não fornece a alta quantidade de proteína necessária, mas ao ficarem mais velhos os patinhos precisarão apenas 16% de proteína em sua dieta. No entanto, o milho moído deve ainda ser acompanhado de ração e farelo para que a dieta seja bem equilibrada.

Considerações

Tome providências para que o filhote consuma o suficiente de proteínas. O excesso faz com as penas das asas virem para cima; adicione mais o milho quebrado à dieta para aliviar o excesso de proteína fornecido na ração e no farelo. Por outro lado, a falta de proteína contribui para deficiências nutricionais. Não alimente os filhotes com milho moído, pois não será suficiente para manter o animal saudável.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article