Como fazer flexões para definir o peitoral?

Escrito por betsy morgan | Traduzido por dimitrios meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer flexões para definir o peitoral?
As flexões ajudam a definir os músculos peitorais (sexy muscular man image by MAXFX from Fotolia.com)

A flexão é um tipo de exercício versátil que deve fazer parte de qualquer rotina de quem deseja obter um crescimento muscular. É por isso que todas as forças militares utilizam a flexão como parte do seu treinamento. Esse exercício pode ser feito de formas variadas, colocando ênfase em músculos diferentes e aumentando o nível de dificuldade. Ele não requer nenhum tipo de equipamento especial e você pode fazê-lo em qualquer local, bem como pode começar com um número de repetições menores e aumentar conforme os seus músculos crescem.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como fazer flexões para definir o peitoral?

  1. 1

    Fique na posição de flexão, porém, em vez de manter as mãos logo abaixo dos ombros, abra os braços para mantê-las o mais afastadas possível. Mantenha as mãos completamente retas no chão, os dedos podem estar direcionados para frente ou um pouco para dentro. Abaixe o seu corpo até que o nariz quase toque no chão e então retorne a posição de começo. Esse movimento é conhecido como a flexão aberta. Em vez de dividir o peso entre o seu peitoral, ombros e tríceps, esse tipo de exercício está focado apenas para os músculos do peito. Faça o máximo de repetições que você conseguir e tente aumentar a cada vez que for se exercitar.

  2. 2

    Coloque os seus pés em uma superfície mais alta que o chão para fazer flexões com declínio, nesse tipo de exercício a sua cabeça ficará abaixo da altura dos seus pés. Você pode utilizar uma cadeira ou banco para erguer os pés. Quanto mais alto eles estiverem, mais difícil será a flexão. Esse exercício trabalha os músculos superiores do peitoral. Quando estiver posicionado, faça uma flexão normal, tentando fazer o máximo de repetições que conseguir.

  3. 3

    Coloque os pés novamente no chão e tente agora colocar as mãos em uma superfície mais alta como um banco, sofá ou duas cadeiras. Essas são as flexões inclinadas, elas trabalham os músculos peitorais inferiores. Quando as mãos estiverem no lugar certo, faça uma flexão normal, tentando fazer o máximo de repetições que conseguir.

Dicas & Advertências

  • Diminua a distância entre os braços, tente deixar as mãos o mais próximas possível uma da outra, esse tipo de exercício é bom para trabalhar o tríceps.
  • Sempre consulte um médico antes de começar uma nova rotina de exercícios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível