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Como fazer flexões hindus

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As flexões hindus são amplamente reconhecidas como um dos exercícios de peso corporal mais benéficos e abrangentes existentes. Elas não apenas aumentam a força superior do corpo, como também promovem a flexibilidade nas costas e, de acordo com os praticantes, permitem que os órgãos internos se abram, e uma sensação de energia e tranquilidade transpasse por todo o corpo.

Instruções

  1. Faça um aquecimento de corpo inteiro. Considerando que a flexão hindu é um exercício de corpo inteiro, além de ser muito desafiadora, é importante fazer um aquecimento bastante completo antes de começar. Faça cerca de dez minutos de exercícios cardiovasculares e passe mais alguns minutos alongando as costas, os tendões e os músculos do peito.

  2. Comece pela posição superior. Inicie a flexão hindu com as pernas afastadas, as mãos espalmadas no chão e o abdômen erguido no ar para que seu corpo forme um "V" invertido. Lembre-se de manter a cabeça abaixada para que não prejudique o pescoço.

  3. Invista para baixo. Invista para baixo, seguindo a posição inicial, de forma controlada e ritmada. A descida coloca muita tensão em seus braços e na parte superior do tórax, de modo que pode ser tentador simplesmente soltar o corpo na descida. Apesar disso, deve-se manter o controle de modo que, no fim, você fique na posição para baixo, com as costas retas. Desta posição em diante, balance para frente, de modo que arqueie as costas e olhe para o teto.

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