on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer flores com pasta de goma para decorar um bolo

Atualizado em 19 julho, 2017

As flores feitas com pasta de goma podem ser encontradas em diversas cores, sendo um item que combina com praticamente todo tipo de decoração para bolos. Caso esteja fazendo um bolo rosa e branco para comemorar um aniversário de 15 anos ou um bolo azul e marfim para celebrar um casamento, adicione flores feitas com pasta de goma, propiciando uma decoração mais realçada. Elas podem ser facilmente fixadas nos locais escolhidos, bastando seguir alguns passos simples.

Instruções

Flores feitas com pasta de goma adicionam um toque decorativo ao bolo (wedding cake flowers image by FotoWorx from Fotolia.com)
  1. Combine o merengue em pó com 1 colher de sopa de água em uma tigela pequena e misture com uma colher. A consistência deverá ser semelhante ao creme de leite. Se a mistura ficar um pouco mais espessa, adicione um pouco mais de água.

    Loading...
  2. Pincele uma fina camada da mistura na parte de trás das flores de pasta de goma. Tome cuidado para não adicionar uma quantidade excessiva para cada flor.

  3. Decida os locais onde as flores serão anexadas junto ao bolo. Pressione-as levemente nos pontos escolhidos durante pelos menos 30 segundos. Delicadamente, comece a retirar a sua mão. Se a flor não parecer segura, pressione-a novamente contra o bolo por mais 30 segundos.

Loading...

Dicas

  • Guarde a mistura feita com merengue que não foi utilizada na geladeira, armazenando-a em um recipiente hermeticamente fechado por até cinco dias.

O que você precisa

  • 1 colher de sopa de merengue em pó
  • 1 a 2 colheres de sopa de água
  • Tigela pequena
  • Colher
  • Pincel de cozinha

Referências

Loading ...
Loading ...