Formas de tornar o preparo da colonoscopia mais fácil

Escrito por sarah estlund | Traduzido por ludmila cavalcanti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Formas de tornar o preparo da colonoscopia mais fácil
Há maneiras de fazer o preparo da colonoscopia um pouco mais fácil (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O objetivo do preparo para a colonoscopia é livrar o cólon de qualquer matéria fecal para garantir uma visão clara para o médico examinar. Na colonoscopia, o paciente ou é sedado ou "tranquilizado" de modo que não haja nenhuma dor ou lembrança do procedimento. É por isso que a preparação é a coisa mais terrível na colonoscopia. Há diferentes preparações, tais como comprimidos de fosfato de sódio, fosfosoda e polietilenoglicol. Há também maneiras de fazer o preparo da colonoscopia um pouco mais fácil .

Outras pessoas estão lendo

Estratégias

Quer esteja usando comprimidos de fosfato de sódio, fosfosoda ou polietilenoglicol para o preparo da colonoscopia, é possível tornar a experiência mais fácil, mas primeiro você precisa saber o que esperar das etapas do preparo.

Se você estiver usando polietilenoglicol, esteja ciente de que isso envolve beber muita água e ter diarreia. Você terá um pó prescrito por seu médico e irá misturá-lo com água. Você vai beber 250 ml da mistura a cada 10 minutos até que a sua eliminação fecal se torne clara ou a mistura acabar. Prepare-se para sentir náuseas, e para isso você pode tomar medicação contra náuseas. Se a sua eliminação fecal não se tornar clara, seu médico pode ter que administrar um enema.

Fosfosoda é outro preparo para colonoscopia que envolve água, um laxante e um enema. A eliminação deve vir sob a forma de um movimento intestinal, em vez da diarreia associada com o preparo com polietilenoglicol. O movimento intestinal pode ocorrer a qualquer momento entre 30 minutos depois que a mistura é feita e seis horas mais tarde.

O preparo com fosfato de sódio envolve uma dieta líquida durante 12 horas antes de tomar os comprimidos da prescrição. Há efeitos colaterais no preparo de fosfato de sódio, tais como inchaço, dor abdominal, vômitos e náuseas.

Uma vez que você souber o que esperar de cada preparação em particular, você deve considerar outras opções para tornar o processo mais confortável. Por exemplo, em vez de usar papel higiênico, considere o uso de lenços umedecidos em sua parte inferior. Você vai ficar muito dolorido, e lenços umedecidos são mais suaves do que o papel higiênico áspero. Além disso, mantenha outros líquidos claros em volta, porque você vai ficar entediado com água. Líquidos claros como água com sabor são muito bons enquanto se prepara para uma colonoscopia.

Você também pode facilitar a experiência de preparação sendo pró-ativo. Saiba que você pode passar a maior parte do dia no banheiro, portanto, tenha itens como livros, revistas e palavras cruzadas à mão. Não planeje qualquer atividade ou agende compromissos no dia anterior ou no dia da sua colonoscopia.

O mais importante para facilitar a experiência de preparação é ler as instruções do seu médico cuidadosamente e segui-las exatamente. A última coisa que se quer fazer é repetir o processo, por isso realize-o corretamente na primeira vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível