Como formatar um estudo de caso

Escrito por ian linton Google | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como formatar um estudo de caso
A formatação do caso de estudo, por conseguinte, começa com a introdução (Pixland/Pixland/Getty Images)

Nos negócios, um estudo de caso fornece uma análise da relação entre um desafio e uma solução e sua formatação, por conseguinte, começa com a introdução, que conduz à análise que permite ao leitor avaliar a informação apresentada. Os estudos de caso podem ser extremamente complexos ou muito simples e, embora não existam regras rígidas e rápidas para escrevê-lo, o objetivo geral de apresentar um desafio e uma solução que possa ser avaliada deve ser mantido e usado como guia para formatar um estudo de caso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Introduza o desafio no início do estudo de caso. Você pode fazê-lo simplesmente declarando qual é ele. Dentro da introdução, forneça algumas informações básicas sobre os fatores que levam a empresa a buscar uma solução. Por exemplo, "A empresa ABC cresceu além das expectativas nos primeiros cinco anos de atuação no negócio e, como resultado, não conseguiu atender às expectativas de transporte na hora certa". Também é uma prática comum, em um estudo de caso, fornecer a solução dentro da introdução para dar ao leitor o contexto do estudo. Por exemplo, "A empresa ABC descobriu que usando a plataforma de embarque da Empresa XYZ, o tempo de entrega foi reduzido em 20%".

  2. 2

    Forneça os passos que a empresa deu para alcançar a solução. Você pode dividir esta parte do estudo de caso em tantos segmentos quanto sejam necessários para esclarecer e fazer sentido. Continuando o exemplo, a empresa ABC divide o processo de encontrar a solução em três etapas: pesquisa do problema, pesquisa de potenciais parceiros de negócio, e detalhes da implementação da solução. Os elementos desta seção devem permitir que o leitor chegue à mesma conclusão a que a empresa chegou ao passar pelos passos rumo à solução.

  3. 3

    Conclua o estudo de caso resumindo os resultados que a empresa experimentou no caminho rumo à solução. Mantenha uma estreita correlação com a maneira como o resultado positivo está ligado aos passos que a empresa deu ao determinar a solução. Por exemplo, "A empresa ABC descobriu que, de acordo com pesquisa de mercado, a empresa XYZ pode não só resolver o problema do transporte atual, mas é capaz de lidar com as necessidades futuras e esperadas pela empresa ABC para os próximos anos."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível