Como fortalecer as articulações nos joelhos

Escrito por ava perez | Traduzido por karla marques vollkopf
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Como fortalecer as articulações nos joelhos
Agachamentos reforçam seus joelhos para reduzir o risco de lesões (cowboy bent at the knees image by caraman from Fotolia.com)

Joelhos fracos podem resultar em lesões, dor e mobilidade reduzida. Felizmente, os joelhos respondem bem a exercícios e podem ser fortalecidos e treinados. Os exercícios para fortalecê-los reduzem o risco de lesões e ainda ajudam a aliviar a dor associada a artrite, gota, infecções e lesões. De acordo com a "Mayo Clinic", "fortalecer os músculos ao redor dos joelhos o deixará mais estável".

Nível de dificuldade:
Moderado

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  • Bola de basquete ou futebol

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Instruções

    Investidas

  1. 1

    Fique em pé com as pernas separadas na mesma direção dos ombros e com os braços soltos ao lado do corpo.

  2. 2

    Dê um grande passo para frente com sua perna direita e abaixe seu corpo até o chão com o joelho quase tocando o piso.

  3. 3

    Volte à posição original com a perna direita e repita no outro lado, agora pisando para frente com a perna direita.

  4. 4

    Faça três séries de 10 cada, três vezes por semana. Conforme for fortalecendo seus joelhos, adicione pesos extras aos movimentos, segurando pesos de 2 a 5 kg.

    Agachamento com bola

  1. 1

    Fique reto com as pernas na mesma direção dos ombros.

  2. 2

    Coloque a bola entre os joelhos. Aperte as pernas para evitar que a bola caia.

  3. 3

    Agache, dobrando os joelhos até formar um ângulo de 90º com o chão. Não dobre os joelhos passando da ponta dos pés. Continue apertando a bola durante o movimento.

  4. 4

    Volte à posição original. Faça três séries de 10 a 12 agachamentos, 3 vezes por semana.

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