Com que frequência deve-se fazer uma limpeza intestinal?

Escrito por donna earnest-pravel | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com que frequência deve-se fazer uma limpeza intestinal?
Perca peso e ganhe saúde com limpezas regulares do cólon

A limpeza intestinal, também conhecido como lavagem intestinal, é essencial, senão a base, de qualquer protocolo de cura natural. Limpezas regulares levam à perda de peso indesejado, e aumentam a circulação. Também aliviam a pressão sobre outros órgãos internos e ajudam no seu funcionamento adequado. Os ingredientes naturais encontrados em bons produtos para limpeza do cólon eliminam fezes, metais pesados, como mercúrio e alumínio, e até antigos resíduos de medicamentos. Se você quiser investir em uma boa limpeza de cólon, e manter seu organismo "limpo" após o tratamento, adotando um estilo de vida saudável, você poderá ter mais energia, uma melhor aparência e se sentirá melhor. Além disso, poderá prevenir várias doenças.

Uma alternativa a tratamentos com ervas é a hidroterapia do cólon. O procedimento é diferente, mas os resultados são igualmente eficazes.

Por favor, procure o aconselhamento de um profissional de saúde de confiança antes de tentar qualquer forma de auto-tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Qual a frequência para limpadores herbais?

Obviamente, você deve fazer uma limpeza do cólon ao menos uma vez. Os melhores, e mais eficientes produtos para limpar os intestinos disponíveis hoje no mercado levam pelo menos um mês para serem completados. Depois de terminar sua limpeza inicial, você poderá escolher entre repetir o mesmo processo imediatamente, ou fazê-lo apenas de tempos em tempos, para manutenção. Você terá que mudar sua dieta e estilo de vida, ou poderá não sentir os benefícios de uma limpeza de cólon.

Qual deve ser a frequência da hidroterapia de cólon?

A hidroterapia do cólon, ou irrigação colônica, é geralmente realizada em uma série de dez consultas, para ser realmente eficaz. Os clientes podem marcar as consultas diariamente, duas ou três vezes por semana, semanalmente, ou quando quer que encontrem tempo. Cada consulta leva cerca de uma hora.

O que é melhor?

Isso depende inteiramente de você. Existem vantagens em se realizar as duas maneiras de limpar o cólon, e você pode revezar entre as duas. Experimente um tipo de limpeza intestinal, e então o outro, e veja do qual gosta mais.

Sobre limpadores herbais

Limpadores herbais realmente bons geralmente levam um mês para serem completados, e incluem duas partes: um estimulante intestinal, que aumenta o movimento peristáltico do intestino grosso, e uma série de vitaminas, que combinam ervas e argila bentonítica, que retira fezes antigas e secas, além de toxinas de regiões do intestino em que podem ficar presas.

Uma empresa descreve os estágios de uma limpeza intestinal completa da seguinte forma:

  1. Estimula o movimento peristáltico do intestino grosso. Ajuda a degradar os excrementos. Livra o corpo de placas de muco. Limpa o sangue, tecidos, sistema linfático. A pessoa passa a consumir uma dieta de preferência vegetariana, rica em fibras, frutas e vegetais crus, comendo três refeições ao dia, e começa a beber ao menos dois litros de água diariamente. Esse estágio leva entre uma a duas semanas para ser finalizado.

  2. Equilibra a energia. Durante a desintoxicação do cólon, várias toxinas antigas são eliminadas e vão parar na corrente sanguínea. Várias pessoas relatam que se sentem cansadas ou com baixo nível de energia durante uma limpeza do cólon, e então desistem. Os melhores produtos para limpar o cólon usam ervas para dar mais energia durante a limpeza.

  3. Adicione probióticos para nutrir e equilibrar o trato digestivo. As cepas de L. acidophilus, L. salivarius e bifidobacterium se fixam melhor às células humanas.

  4. Uma "vitamina de P e B" é essencial para "sugar" para fora fezes antigas e secas das fendas e bolsos intestinais. A letra "P" diz respeito a psyllium husks e sementes, que atuam como uma escova esfoliante herbal. Já o "B" quer dizer argila bentonítica, uma forma de cinza vulcânica. Atua como uma esponja, sugando as toxinas. Algumas empresas usam ervas no lugar do barro. Outras ervas são adicionadas na vitamina para amaciar e curar o cólon durante a desintoxicação.

Com que frequência deve-se fazer uma limpeza intestinal?
Ervas são utilizadas em limpezas do cólon

Sobre a hidroterapia do cólon

Um excelente recurso online sobre irrigações colônicas é o site do The Colon Therapists Network. Cheryl Ashby, C.C.T., afirma que "o americano comum não tem um cólon saudável". Ela culpa a dieta típica americana, cheia de gorduras trans, baixo teor de fibras e comida nada saudável como causas de um cólon pouco saudável. Afirma ainda que um sinal clássico da toxicidade do cólon é uma barriga inchada. Um cólon tóxico pode levar a todo tipo de doenças sérias, incluindo câncer. Felizmente, limpar o cólon é muito fácil -- basta uma série de lavagens e um regime saudável. Isso inclui uma dieta repleta de frutas e vegetais frescos, grãos integrais e gorduras saudáveis, exercícios, ar puro e luz do sol, além de beber bastante água pura e evitar o estresse.

Com que frequência deve-se fazer uma limpeza intestinal?
Qualidade de vida faz bem para a saúde

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível