Saúde

Frutas que estimulam o metabolismo

Escrito por r.l. remenyi | Traduzido por max jahnke
Frutas que estimulam o metabolismo

Frutas

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

O que você come pode ajudar a aumentar a sua taxa metabólica, ou seja, a velocidade com que seu corpo processa e queima os alimentos. Quando você come corretamente você ajuda a aumentar o seu metabolismo, pois sua taxa depende de muitas coisas juntas, como exercício, dieta, quantas vezes você come, quando come, a quantidade de água que bebe e algumas coisas que você pode não ser capaz de controlar, como idade, genética e sexo.

Outras pessoas estão lendo

Leptina

A leptina é um hormônio que ocorre naturalmente em nosso organismo, a qual é responsável pela energia colocada e retirada do nosso corpo. Em outras palavras, a leptina ajuda a regular o apetite e nosso metabolismo. Ao comer frutas, você ajuda no surgimento natural de leptina, promoveendo um aumento da função metabólica do seu corpo.

Como as frutas estimulam o metabolismo

Muitos especialistas recomendam incluir frutas em sua dieta para aumentar o metabolismo. As frutas ricas em fitonutrientes e vitamina C ajudam a aumentar a taxa de metabolismo do seu corpo e promovem a ocorrência natural de leptina, fazendo com que seu organismo trabalhe mais rápido e de maneira mais eficiente. Outras frutas para se procurar são aquelas que têm alto teor de água. A água é essencial para ajudar as funções do seu corpo, especialmente o metabolismo. Embora seja recomendável beber muito líquido para estimular o seu metabolismo, você pode ajudar comendo frutas com alto teor de água.

Frutas com vitamina C

Frutas como limão, toranja, laranja, lima, tomate, manga e quiuí são muito ricas em vitamina C e podem dar um impulso no seu metabolismo. O quiuí e a uva, em especial, são essenciais para se incluir. Um quiuí tem quase o valor total de vitamina C que você precisa em um dia inteiro, enquanto a toranja tem provado aumentar o metabolismo de uma maneira muito especial.

Frutas ricas em água

Outras frutas a serem incluídas são os melões, como o melão orvalho, e melancia. Devido ao seu alto teor de água, eles podem ajudar a acelerar o seu metabolismo, garantindo que seu processo metabólico possua a quantidade adequada de água para o seu funcionamento

Outras frutas

Se você não tiver certeza de quais outras frutas são boas para ajudar a impulsionar o seu metabolismo, escolha aquela mais colorida. Os flavonoides e os carotenoides, que produzem uma cor forte, também indicam um alto nível de fitonutrientes e trabalham com a leptina natural do seu corpo para aumentar o seu metabolismo. Bons exemplos dessas frutas são cerejas e mirtilos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media