Como funciona um aquecedor exterior a lenha

Escrito por angela herrie | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como funciona um aquecedor exterior a lenha
Aquecedor a lenha (MorgueFile.com)

Outras pessoas estão lendo

Anatomia

Há muitas marcas de aquecedores a lenha. A forma de cada um varia ligeiramente, mas todos operam de forma similar. Seu forno é projetado para queimar especificamente madeira, ventilar a fumaça e circular a água quente para sua casa. A maioria desses aquecedores são fechados em estruturas que parecem com pequenos abrigos. A unidade que queima a madeira deve ter uma porta pequena, pesada e bem isolada, usada para reabastecer a madeira. Ela também deve ter outra porta ou gaveta que permita a remoção de cinzas. Cada aquecedor tem uma lareira, muito parecida com uma lareira comum, onde a madeira queimará para aquecer a água. Ela tem uma grade no fundo, que permite que as cinzas caiam na gaveta, para facilitar a remoção. Há um soprador também, para ajudar o ar a circular, além de uma chaminé para permitir que a fumaça seja ventilada. Geralmente, ela é alta o suficiente para que a fumaça fique fora da sua casa.

Você pode notar que a lareira será bem pequena em comparação com a estrutura do aquecedor. A razão para isso é que ela deve ser completamente isolada por um compartimento cheio de água (cerca de 400 litros, apesar da quantidade variar conforme o fabricante). Essa água é o que transferirá o calor para sua casa. O compartimento está conectado com uma tubulação que trará a água quente de e para sua casa para ser usada pelo sistema de aquecimento.

Função

Quando um aquecedor a lenha está em operação, você precisa abastecer a lenha na estrutura exterior. Seu aquecedor não deve precisar ser reabastecido mais de uma vez por dia se você tiver um sistema bem isolado e dimensionado. A água que fica dentro do compartimento será aquecida pelo forno. O calor é levado até a casa pelos canos isolados. Se você tiver um sistema de aquecimento radiador, a água quente será usada para circular através do sistema. Se tiver um sistema de ar quente sob pressão, a água quente será transferida para a unidade de troca água-ar. Quando o calor for extraído, a água circulará de volta para a unidade exterior e o ar irá para a casa. Não haverá fumaça ou odores passando para sua casa através do sistema de aquecimento, apesar de que um aquecedor próximo à casa pode gerar algum cheiro devido à grande quantidade de fumaça que a maioria dos aquecedores produz. Eles são controlados por um termostato, como a maioria dos sistemas modernos. Os aquecedores a lenha requerem eletricidade para operar, então é recomendável comprar um gerador se você vive em uma área com quedas de energia.

Ambiente

Os aquecedores a lenha são uma opção responsável no que se refere aos combustíveis usados. A madeira é um recurso renovável que produz menos poluentes do que os combustíveis fósseis. Esses aquecedores se tornaram alvo de críticas pela quantidade de fumaça que produzem. Apesar de existirem padrões de emissão para fornos e aquecedores interiores, eles não existem para os exteriores. O problema com essa fumaça espessa é que ela emite grandes concentrações de poluentes, como monóxido de carbono, ácido clorídrico, dióxido de nitrogênio e dióxido de sulfato, em uma área relativamente pequena. Além disso, a fumaça pode causar problemas para pessoas mais sensíveis. Isso inclui crianças, idosos e asmáticos, pessoas que sofrem de enfisema e qualquer um com problemas crônicos. Mesmo que sua família não tenha esses fatores de risco, talvez sua vizinhança tenha. Muitos estados estão sugerindo parâmetros para a instalação desses aquecedores para reduzir o impacto que pode ocorrer na vizinhança e comunidade. Verifique os códigos de construção locais antes de instalar o aquecedor. Algumas empresas escolhem seus clientes baseadas na utilização de sistemas de controle de emissão, ou se eles estão localizados em áreas rurais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível