×
Loading ...

Como funciona o fogão a carvão?

Fogões a carvão são projetados para o uso com ou sem funil de combustível. O funil ajustável se localiza no centro do fogão e segura o carvão que está esperando ser derrubado dentro do fogo, quando necessário, de acordo com o site Hearth.

Fogão a carvão (coal image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)

Função

Fogões a carvão são ligados ao girar uma maçaneta de controle para a configuração máxima e em seguida colocando gravetos na grelha, adicionando carvões pequenos na parte superior. Os controles termostáticos controlam a intensidade do fogo. Mexer periodicamente no fogo faz a grelha ser limpa. Quando o fogo acaba e o aparelho esfria, fechar o abafador de combustão irá manter o calor do local sem escapar pela chaminé.

Loading...

Características

Usar o funil para alimentar o fogo permite um acréscimo na quantidade de queima com pouca necessidade de reabastecer. Quando o fogo estiver estável, o fogão deve manter-se cheio ou quase cheio. Apenas o carvão na parte inferior do fogão irá queimar durante esse período. Quando o carvão se tornar cinzas, mais carvão irá cair para substituí-lo.

Considerações

Para manter a tinta e as peças de ferro fundido de um fogão a carvão, os primeiros seis fogos devem ser pequenos. Pode haver fumaça, portanto abrir a janela durante esse período irá reduzir o desconforto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...