Como funciona um plano de negócios de 30-60-90 dias?

Escrito por ann deiterich | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como funciona um plano de negócios de 30-60-90 dias?
Um plano de negócios mostra sua capacidade de planejar, trabalhar independentemente e definir metas (Ryouchin/Digital Vision/Getty Images)

Procurar por emprego pode ser um desafio, especialmente em tempos econômicos difíceis, de desemprego generalizado. Tempos assim ciram ainda mais concorrência para cada posição. Usar um plano de negócios de 30/60/90 dias -- feito não para o lançamento de uma empresa, mas para demonstrar que há um plano de carreira -- ajuda a compreender realmente a posição e diferenciar-se de outros candidatos.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios

Reservar tempo e esforço para preparar um plano 30/60/90 é recompensador para você e seu empregador. Em primeiro lugar, mostra dedicação em trabalhar para a empresa. Além disso, mostra capacidade de planejar, trabalhar de forma independente e definir metas. O empregador ficará impressionado com o planejamento, que demonstra ter mais empenho para alcançar a posição pretendida do que um candidato sem planos.

Preparação

Além de demonstrar ao empregador que você é capaz de planejar e organizar-se, um plano 30/60/90 ajuda a entender os parâmetros do trabalho. Ao definir o que realizará nesses prazos, entenderá as exigências do emprego. Ao fazê-lo, pode vir a perceber que a posição não é de seu agrado. Se construir seu plano e perceber que é o trabalho perfeito, será capaz de acelerar seu aprendizado e se tornar um contribuidor da nova empresa mais rapidamente.

30 dias

A seção de 30 dias deve incluir tarefas como reuniões iniciais com gestores, equipes e subordinados (se estiver em uma posição de supervisão). Também inclui a conclusão do treinamento requerido pela empresa, juntamente com as metas para os resultados das avaliações. Utilizar meio de comunicação como correio de voz e e-mail e aprender o protocolo da empresa são parte do plano de 30 dias. Se faltarem certas habilidades, o planejamento pretende mostrar como irá desenvolvê-las. Posições relacionadas a vendas podem incluir viajar com outros representantes e aprender sobre as regiões.

60 dias

A primeira parte da seção de 60 dias é analisar os primeiros 30 dias e garantir que a conclusão de todas as metas estabelecidas e relatá-las, conforme necessário. Continua-se a aumentar o conhecimento sobre produtos, processos e clientes, durante essa fase. O estudo técnico também deve ser incluído. Como funcionário, prever uma revisão dos treinamentos da empresa ou como melhorá-los pode ser benéfico para seu novo empregador. Defina metas e contate clientes e fornecedores, conforme apropriado. Apresente relatórios e discuta suas realizações com o supervisor.

90 dias

Ao avançar para a fase final, o primeiro passo é analisar as duas primeiras seções e fazer o necessário para completar as metas determinadas. Essa parte do plano de negócios 30/60/90 é a mais importante, porque mostra que você realmente entende do trabalho. Participe de reuniões de equipes e peça para se juntar às equipes em que sente poder contribuir. Ao se familiarizar com a nova organização, ofereça-se para assumir projetos específicos. A representação de vendas deve constituir agora em conseguir novos clientes. Pesquise em associações comerciais e participe de cooperativas para expandir a rede de contatos do seu novo empregador.

Consigua o emprego

O plano de negócios 30/60/90 é uma das melhores formas de alavancar suas habilidades para obter o emprego. Sua compreensão do trabalho é uma enorme peça do quebra-cabeça para o gerente de contratação. Imagine-se sentado do outro lado da mesa e tentando determinar quem é o melhor candidato. Ter um plano de negócios 30/60/90 mostra disposição a fazer o que for necessário para ocupar a posição. É uma ferramenta poderosa e com um forte impacto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível