O que são funcionários desmotivados?

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por william ferreira
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O que são funcionários desmotivados?
Empregados desmotivados podem reduzir a produtividade de um escritório (Todd Warnock/Lifesize/Getty Images)

Muitas coisas na vida não duram muito tempo, e uma delas é a motivação dos funcionários. A motivação é a força que deve ser estimulada com regularidade. De acordo com um artigo de David Sirota, Louis A. Mischkind e Michael Irwin Meltzer, para a "Harvard Business School" (Escola de Negócios de Harvard), a motivação diminui consideravelmente após os primeiros seis meses de trabalho. Os autores afirmam que é de responsabilidade dos gestores estabelecer relações positivas e profissionais com seus subordinados, e assim impedir que estes fiquem desmotivados.

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Papéis pouco claros

As empresas que falham regularmente não oferecem informações claras aos seus empregados sobre o papel de cada um. Proporcionar isso à eles ajuda na motivação, pois faz com que saibam exatamente o que precisam fazer para ajudar a empresa a alcançar seus objetivos. Um funcionário desmotivado pode sentir como se não possuísse um senso de direção como profissional, e também pode não ter um senso de fidelidade ou de propriedade em uma empresa.

Sem feedback

Um funcionário desmotivado é uma pessoa que não recebe feedback sobre o progresso que está fazendo no sentido de realizações profissionais ou da empresa. Quando um empregado recebe um feedback sobre um trabalho bem feito, é mais provável que ele repita o resultado. Alternativamente, se um empregado recebe uma crítica construtiva, ele pode sentir-se motivado a fazer um trabalho melhor, aumentar sua produtividade e crescer profissionalmente.

Falta de senso de responsabilidade

Um funcionário que não está motivado, pode sentir como se não tivesse motivos para sentir-se determinado a ter um bom desempenho, especialmente quando acredita que o seu papel na empresa não é importante. Mas quando sente que é uma parte importante na equipe, ele se sente energizado pelo seu trabalho. O senso de responsabilidade dos funcionários pode ajudar a manter ou aumentar a retenção e lealdade, ajudando a empresa a alcançar seus objetivos mais rapidamente, uma vez que não precisa treinar novas pessoas continuamente. Quando um funcionário tem uma sensação positiva sobre sua responsabilidade, ele fica mais motivado a manter os olhos no prêmio.

Não sentir como desafio pessoal

Um funcionário pode se sentir desmotivado se não tiver um desafio pessoal apresentado. Quando um funcionário se sente desafiado, ele vai pensar mais criativamente, trabalhar mais rápido e trabalhar duro. Como Dan Coughlin escreve em um artigo para o "Manager Crossing", os desafios podem propiciar a um funcionário oportunidades educacionais que o ajudarão a aumentar seus conhecimentos e competências profissionais. Quando um funcionário alcançar desafios comportamentais e de desempenho, ele se sentirá mais seguro em seu papel e terá um sendo maior de comprometimento.

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