Funções de uma churrasqueira de fogão

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Funções de uma churrasqueira de fogão
Frigideiras especiais possuem grades para grelhar alimentos no fogão (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Quando o tempo do lado de fora não estiver bom, você pode fazer um churrasco dentro de casa. A churrasqueira de fogão permite que você prepare alimentos que geralmente você prepararia em uma churrasqueira a gás ou carvão em seu fogão. Alguns a chamam de grelha, como é evidenciado pelos livros de culinária "The Food I Love" de Neil Perry, et al., e "Grill It" por Katri Hilden, que observa que as duas palavras significam a mesma coisa. Utilizando a churrasqueira de fogão, você obterá o mesmo sabor e aparência nos alimentos que conseguiria em uma churrasqueira externa.

Outras pessoas estão lendo

O nome churrasqueira de fogão

A churrasqueira de fogão tem esse nome por causa de seu design. Se você virar uma churrasqueira comum de cabeça para baixo, poderá observar algo parecido com uma grelha com a fonte de calor por cima da comida, ao invés de abaixo dela. Ambos os métodos de grelhar mantêm o alimento em uma distância de centímetros do calor, fazendo com que seu exterior cozinhe rapidamente. Algumas panelas com grelhas possuem grades para segurar o alimento acima do caldo que cai dele. Esse design faz com que a comida fique seca, permitindo que ela fique dourada ao invés de cozinhar em seu próprio caldo.

Dourando alimentos com a churrasqueira de fogão

Utilize a churrasqueira de fogão para qualquer alimento que você faria em uma churrasqueira externa, de carvão. Ajuste-a, se possível, para cozinhar a comida mais perto da fonte de calor. O ajustamento é mais fácil com a churrasqueira em cima do fogão, ao invés de em uma gaveta separada abaixo dele. Dourar o alimento cria marcas de grelha e torna a carne mais crocante por fora. Coloque o alimento na churrasqueira de fogão na mesma distância que você a colocaria sob o carvão da churrasqueira externa, e utilize o mesmo tempo de preparação. Na metade do tempo, vire o alimento para ficar dourado de ambos os lados. Coloque uma panela abaixo da grelha para evitar bagunça em seu fogão.

Cozimento indireto com uma churrasqueira de fogão

As churrasqueiras externas também podem ser usadas para cozimento indireto. Esse processo é similar a assar em um forno comum. Para cozinhar indiretamente com sua churrasqueira de fogão, coloque o alimento na parte de baixo do fogão, com a grelha em cima, ou desligue-a e use o calor do fogão na parte de baixo da câmara de cozimento para assar o alimento.

Vantagens sobre a churrasqueira externa

A churrasqueira de fogão possui mais vantagens sobre a externa do que a conveniência de poder grelhar alimentos durante todo o ano. As comidas nela preparadas não correm o risco de pegar fogo quando a gordura derrete. Na churrasqueira externa, essa gordura cai na chama abaixo e faz com que surjam chamas. Na churrasqueira de fogão, a gordura cai longe do calor. Algumas possuem configurações ajustáveis. Elas variam para dar a você um maior controle sob a quantidade de calor que alcança o alimento e esquentam mais rápido que as churrasqueiras de carvão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível