on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como os gafanhotos se reproduzem?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Aprenda como os gafanhotos se reproduzem (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Anatomia

Os órgãos reprodutores do gafanhoto macho consistem nos testículos, que armazenam as células espermatócitas que se dividirão e eventualmente formarão pacotes de células de esperma; e o edeago, que é o sistema de entrega dos pacotes de esperma. Os órgãos reprodutores do gafanhoto fêmea consistem do ovipositor, que é o sistema de entrega dos ovos assim como o local de entrada do órgão reprodutor masculino; e os ovários, que contém os ovos assim como os vários materiais usados para nutrir e mantê-los durante o começo de seu desenvolvimento.

Loading...

Copulação

Durante a copulação, o gafanhoto macho irá montar a fêmea e inserir seu edeago no ovipositor da fêmea. Ele então lançará seu espermatóforo, o pacote contendo seu esperma, na fêmea, através do seu ovipositor. O esperma será usado para fertilizar os muitos ovos através de várias pequenas passagens chamadas de micrópilas. Com seus ovos fertilizados, a fêmea então irá procurar um local para pôr seus ovos, usando o mesmo ovipositor usado durante a reprodução para liberar a cápsula de ovos do seu corpo.

Pondo ovos

Quando o gafanhoto fêmea estiver pronto para soltar seus ovos, ela usará chifres especializados em seu abdome para cavar por até 5 cm de profundidade no chão. Então, ela irá estender seu ovipositor no buraco cavado, e colocar a cápsula com dúzias de ovos. Essa cápsula é protegida por uma cobertura espessa que a fêmea secreta durante o processo, que posteriormente endurece. Para os gafanhotos, a reprodução acontece antes dos meses mais frios, e os ovos que eles põem irão eclodir quando o clima começar a esquentar. Isso significa que nas zonas mais quentes, os ovos eclodem mais rapidamente, enquanto que em áreas mais frias, eles podem levar até 9 meses para eclodir.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...