Como ganhar dinheiro em casa usando suas habilidades de costura

Escrito por peyton brookes | Traduzido por natalia peres
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Como ganhar dinheiro em casa usando suas habilidades de costura
Como ganhar dinheiro em casa usando suas habilidades de costura (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Quarenta e três por cento dos alfaiates e costureiras eram autônomos em 2008 de acordo com o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos. Costureiras oferecem um serviço de valor inestimável para os consumidores que valorizam suas roupas, mas ganhar a vida usando habilidades de costura requer um conhecimento profundo sobre tecidos, costura e muitos componentes relacionados a vestuário. A combinação de habilidades, educação e visão de negócios pode prepará-la para desenvolver e começar um negócio de costura em casa. Costureiras ganharam cerca de R$24,50 por hora, ou R$50.400,00 anualmente, em 2010 de acordo com o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Inscreva-se em um programa de costureiras para aumentar seus conhecimentos e habilidades. A maioria das costureiras deve completam o ensino médio, mas trabalhar com tecidos e têxteis requer um alto nível de habilidade. Procure locais que ofereçam programas de certificação de mestrado em costura (veja em Recursos). Busque um programa que ofereça educação em design, construção de vestuários, ajustes, desenvolvimento de padrões e outros componentes.

  2. 2

    Desenvolva habilidades de mestre em uma área específica. Artesanato sólido e um estilo único podem aumentar suas chances de construir uma base sólida de clientes. As costureiras devem possuir habilidades básicas na montagem de bolsos, reforma de zíperes ou rasgos, alterações em roupas, uso de tecidos específicos e criação de costuras escondidas. Você pode identificar uma habilidade que execute bem, como enfeitar, bordar ou trabalhar com cortinas, vestidos, roupas para cães, e tentar desenvolver seu próprio estilo ou característica.

  3. 3

    Escreva um plano de negócios. Até mesmo um negócio em casa precisa de um plano que estabeleça as bases para os objetivos de negócio e de crescimento. Inclua uma visão geral da empresa, pesquisas de mercado, perfis de clientes, análise de concorrência, necessidades financeiras e um plano de marketing e publicidade. O plano de negócios também deve definir o nicho ou área especializada de mercado que você pretende atingir. Defina isso identificando uma área que necessite de representação substantiva. Por exemplo, se sua comunidade não oferecer roupas de alfaiataria para crianças por um preço razoável, explore a aplicação de suas habilidades para preencher esse vazio. Olhe o site Small Business Administration para obter mais informações sobre como desenvolver um plano de negócios (veja em Recursos).

  4. 4

    Cumpra as exigências estaduais e municipais para registrar seu negócio. Pesquise as estruturas legais disponíveis em seu estado entrando em contato com a Secretaria de Estado ou visitando o site deste órgão. Se você pretende atender seus clientes em casa, entre em contato com a autoridade responsável pelo zoneamento municipal para obter informações sobre atendimentos em casa e regulamentos sobre atividades de negócios em uma área residencial.

  5. 5

    Desenvolva um plano de preços para seus serviços. Determine quanto você gostaria de ganhar por hora ou por projeto. Os preços devem incluir materiais e equipamentos, como tecidos, linhas, agulhas e outros itens, além do seu tempo. Crie um sistema de fatura e contabilidade para manter o controle do seu tempo e dos seus projetos.

  6. 6

    Comercialize seu negócio. Faça cartões de visita, cartas de venda e outras propagandas para distribuir ao público. Visite lavanderias e lojas de alterações para apresentar seus serviços. Doe seu tempo para instalações, como asilos e distribuidores de roupas para conseguir atenção. Envie comunicados impressos para a mídia local quando tiver uma história interessante para compartilhar. Ofereça um excelente atendimento ao cliente, descontos e garantias para manter seus clientes satisfeitos.

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