Como ganhar dinheiro comprando e vendendo pedras preciosas e joias online

Escrito por jerry garner | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ganhar dinheiro comprando e vendendo pedras preciosas e joias online
Tanzanita azul escuro (gemteck1, Flickr.com Creative Commons License)

Se você estiver procurando ganhar uma renda extra no seu tempo livre ou talvez tentando substituir o seu dia de trabalho com uma empreitada em tempo integral, pode considerar a compra e venda de joias e pedras preciosas. A internet tornou isso possível de uma maneira nunca antes vista pelas gerações anteriores e agora as pessoas podem ganhar dinheiro através das joias que outros não querem mais. Se você se interessou, continue lendo para aprender como pode ganhar dinheiro comprando essas peças e revendê-las com lucro.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pesquise o preço dos metais preciosos, como ouro e prata, em uma base diária. Isso permitirá que você identifique mais facilmente as oscilações do mercado. Se você notar uma baixa, tente agarrar seu investimento antes que eles voltem a subir e também tente comprar mais pedras preciosas e joias durante este tempo. Quando as taxas subirem, venda seus investimentos para ter lucro. Você pode obter as últimas taxas de ouro e prata, junto com as taxas de outros metais preciosos, no site da Kitco (ver Recursos abaixo). Note que estas taxas de mercado normalmente são fornecidas apenas para grandes investidores institucionais que estão negociando em quantidades maiores que 5.000 onças por vez, mas ainda assim, vale como um ponto de referência para valores menores.

  2. 2

    Decida quanto dinheiro você quer investir no começo. Lembre-se, comprar e vender joias e pedras preciosas pode parecer exótico (e talvez seja), mas ainda assim é um investimento, o que significa que você corre o risco de perder algum dinheiro. Decida quanto dinheiro você pode confortavelmente por em risco. Cada vez que você vender alguma de suas peças, pode usar parte dos lucros para pagar o seu investimento original ou usá-los para continuar expandido a quantidade de joias que você pode adquirir. O investimento inicial pode ser de R$100 a R$100.000. Tudo depende do quanto você pode gastar.

  3. 3

    Compre suas pedras preciosas e jóias. O melhor lugar para encontrá-las é usando sites de leilões online, como o eBay. Embora você possa comprar pedras soltas no eBay, o jeito mais rentável é ater-se a joias de ouro, como anéis, brincos, relógios e pulseiras feitos desse material. Você pode ter que gastar muito tempo procurando, mas não é impossível encontrar jóias esquecidas sendo vendidas bem abaixo do valor de derretimento dos metais preciosos. Se você encontrar um item que inclua pedras preciosas, como um anel de diamante, pode remover a pedra você mesmo ou levá-lo ao joalheiro para esse fim.

  4. 4

    Vá guardando suas pedras até que você tenha uma grande quantidade. Quando tiver um grande número, você pode vendê-los a um joalheiro ou colocá-los à venda online como um monte de pedras soltas. Se você tiver um número muito grande de pedras soltas, geralmente vale a pena fazer ir a um joalheiro em um mercado mais caro, onde você pode obter um preço mais elevado para as pedras que você receberia localmente.

  5. 5

    Embrulhe seus itens de ouro, depois que as pedras tiverem sido removidas, e venda-os como um monte de resto de metais preciosos para ser derretido. Mais uma vez, mantendo o controle dos preços correntes de metal, você pode querer definir uma quantidade de reservas em seu leilão. A reserva essencialmente significa que você tem o direito de desistir da venda se o preço mínimo não for cumprido. Defina sua reserva com o que você seria capaz de receber se tivesse vendido o ouro diretamente a uma refinaria. Às vezes, em leilões online você recebe um preço mais elevado, e às vezes a refinaria vai oferecer uma taxa mais elevada.

  6. 6

    Venda seu ouro a um ourives se o preço mínimo não for cumprido. A refinaria vai pagar um preço justo e, em seguida, derreter seus itens de ouro para ser vendidos no atacado no mercado aberto.

Dicas & Advertências

  • Ao comprar pedras preciosas e joias online, é recomendável evitar as operações com pessoas de outros países. A história tem mostrado que gemas vendidas a partir de países estrangeiros raramente são entregues e, em raras circunstâncias em que um item é enviado, é quase sempre uma pedra falsa. Atenha-se a itens vendidos dentro do seu próprio país, onde você pode usar recursos legais contra golpistas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível