Mais
×

Como ganhar dinheiro com um pequeno negócio de bufê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alegrar as pessoas com comidas criadas e servidas por você é uma carreira muito gratificante. A chave para fazer disso um negócio é ser capaz de agendar e servir em eventos suficientes para conseguir ter realmente um lucro. Os passos a seguir podem ajudá-lo a fazer dinheiro com um pequeno bufê. Não é sempre fácil, mas pode ser bastante recompensador.

Instruções

Ganhe dinheiro com um pequeno bufê
  1. Observe as receitas e pense sobre quais tipos de comida você se sentiria confortável preparando, para assim determinar o tipo de bufê que planeja abrir. Se, por exemplo, você não gosta muito de fazer aperitivos e refeições com vários pratos, mas adora fazer massas e pães, você poderia fazer apenas essas opções. Veja o que for melhor para você e separe as receitas mais gostosas para elaborar o carro chefe. Você poderá adicionar mais receitas ao repertório depois!

  2. Decida como você irá pagar pelo pequeno bufê. Financiamentos podem vir de bancos, poupanças, família, amigos ou sócios investidores. Não pegue mais dinheiro emprestado do que o que você pode devolver confortavelmente. Mantenha os investimentos pequenos e planeje expansões na medida em que o seu negócio cresça e você ganhe mais dinheiro. Pense a respeito de levar amostras da sua comida com você quando estiver procurando financiamento -- uma amostra do empreendimento que eles irão financiar pode aumentar suas chances.

  3. Entenda que, como o dono de um pequeno bufê, você pode ser o seu próprio chefe, mas irá trabalhar mais do que imagina. Você precisará ter conhecimento sobre bufês e leis de impostos, seguros, folhas de pagamento e todos os outros aspectos para tocar um pequeno negócio com sucesso.

  4. Venda você mesmo a ideia do seu bufê para clientes em potencial, ou entenda que você é um cozinheiro e não um vendedor ou gênio do "marketing" e contrate alguém para cuidar desse aspecto do negócio.

  5. Escreva um plano de negócios para o seu pequeno bufê. Isso precisa incluir, mas não ser limitado a, metas, cálculos para alcançá-las, "marketing" e custos iniciais. Siga o plano de negócios e não se deixe levar por algo que não pareça ser benéfico para o empreendimento.

  6. Preste atenção para os detalhes e saiba que uma das peças mais importantes do seu quebra-cabeças é a atitude. Você deve se manter focado no sucesso e acreditar em si mesmo e no desejo de vencer.

Dicas

  • Não subestime o poder da propaganda boca a boca. A melhor estratégia de "marketing" é oferecer constantemente um serviço bom e comida boa. Afinal, quando alguém tem a chance de comer uma ótima refeição, ela irá certamente contar aos amigos!

Aviso

  • Certifique-se de que você tem ao menos seis meses de salário guardados para conseguir se sustentar enquanto monta o pequeno bufê.

O que você precisa

  • Plano de negócios
  • Financiamento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article