×
Loading ...

Como germinar um broto de feijão mungo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os brotos de feijão mungo são ingredientes importantes nos pratos de vegetais chineses e do sudeste da Ásia. Eles fazem adições saudáveis a sopas e saladas. A germinação é um processo simples, não exigindo terra ou luz do sol. Eles podem ser cultivados facilmente em qualquer cozinha.

Instruções

Os brotos de feijão mungo são uma adição saborosa em saladas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Selecione sementes de feijão mungo orgânicas de boa qualidade, com um tamanho médio e uma cobertura suave. As sementes pequenas com coberturas duras não germinam apropriadamente, e as grandes produzem poucos grãos.

    Loading...
  2. Lave as sementes três ou quatro vezes para remover sujeira e detritos. Isso também fará com que sementes quebradas ou leves flutuem na água. Descarte essas sementes.

  3. Coloque as sementes em uma tigela e deixe-as de molho na água por aproximadamente oito horas. Ao cultivar feijões mungo no inverno, aqueça a água a 32 graus Célsius.

  4. Coloque as sementes encharcadas em uma tigela de boca larga. Encha 3/4 do recipiente para evitar que as sementes germinadas transbordem.

  5. Cubra a tigela e coloque-a em um local escuro da cozinha para facilitar a germinação de brotos brancos e longos.

  6. Vaporize as sementes com água a cada três ou quatro horas. Isso previne a secagem das sementes. No inverno, borrife-as a cada seis a sete horas.

  7. Observe como as sementes incham oito horas após a vaporização. Elas germinarão um dia após a imersão e, depois de dois dias, os brotos medirão aproximadamente 1 cm ou 2 cm de comprimento. Continue cultivando os brotos por seis a oito dias até que atinjam o tamanho desejado.

  8. Lave bem as sementes de feijão mungo germinadas e depois as transfira para um recipiente hermético. Coloque-o no refrigerador. Isso manterá os brotos frescos por cinco dias. No entanto, cheque-os para verificar se não estão estragados antes do uso.

Loading...

O que você precisa

  • Sementes de feijão mungo
  • Tigela grande com tampa
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...