Gincanas caseiras comuns para festas infantis

Escrito por nicole schmoll | Traduzido por harry yazawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Gincanas caseiras comuns para festas infantis
Planejar uma gincana caseira pode ser simples e divertido (Kathryn Bell/Photodisc/Getty Images)

Quando estiver chuvoso, frio ou com um clima ruim de toda forma para poder sair e fazer seu grupo de crianças se divertir, considere fazer uma gincana caseira. Elas mantém as crianças ocupadas durante dias em casa, sem escola, ou até em eventos especiais, como festas de aniversário. Se você for um pai sortudo que está organizando uma festa de aniversário em casa, considere alguns temas criativos para gincanas com itens caseiros comuns. O prêmio para a criança ou para a equipe vencedora pode ser algo simples, como o privilégio de ser o primeiro da fila a ganhar o bolo (após o aniversariante, claro) ou uma premiação escolhida previamente, como um brinquedo, livro ou jogo.

Outras pessoas estão lendo

Festa de menino - Tema de trem

Deixe um grupo de garotos entusiasmado com uma gincana caseira valendo um conjunto de trem. Antes dos convidados chegarem, construa um conjunto de trem simples, feito de plástico ou madeira, e enumere as peças com canetas laváveis. Seu conjunto deve incluir por volta de 10 peças de trilho e dois ou três trens. Em seguida, colete um chapéu de maquinista; quatro ou cinco apitos; quatro ou cinco colhedores e uma lanterna. Faça uma lista de todos os itens que você esconderá e, finalmente, esconda-os ao redor da casa. Se você tiver mais do que quatro ou cinco crianças vindo para a festa, faça conjuntos adicionais dos materiais listados acima e, ao invés de escondê-los pela casa, esconda cada conjunto em um quarto da casa ou em extremidades separadas do local. Quando as crianças chegarem, divida-os em equipes e direcione-os para salas separadas ou áreas da casa. Instrua-os a encontrar tudo que está na lista e deixe-os saber que, uma vez que encontrarem tudo, eles terão que montar o conjunto de trem e usar os chapéus de maquinistas e os colhedores/apitos. As ideias para a premiação do time vencedor podem incluir brinquedos relacionados a trens, como um carrinho em forma de trem, um DVD sobre trens ou um livro do mesmo tema. Todas as crianças podem levar para casa os chapéus e os apitos, como brindes da festa.

Festa de menina - Tema de princesa

Deixe um grupo de meninas entusiasmadas com uma gincana caseira por uma princesa escondida. Antes dos convidados chegarem, reúna itens que princesas geralmente precisam: escovas, espelhos de mão, esmaltes, gloss labial, glitter, sapatos brilhantes, fitas, luvas, nylons, alguns vestidos de princesa e algumas jóias. Faça uma lista de todos os itens e esconda-os ao redor da casa (ou em diferentes quartos espalhados pela casa, se você terá mais de um time procurando por eles). Quando os convidados chegarem, dê a eles a lista de itens e deixe as meninas procurarem pelos itens. Diga a elas que precisam selecionar um membro da equipe para se vestir de princesa. Você pode deixar a aniversariante de fora da brincadeira para julgar os times e escolher sua princesa favorita. A equipe vencedora pode levar para casa qualquer vestido de princesa que foi escondido como prêmio.

Temas misturados

Se você estiver com pouco tempo e dinheiro, é possível organizar rapidamente uma gincana caseira com itens comuns que você tem em sua casa. Antes dos convidados chegarem, procure na sua casa por itens como: rolos de papel higiênico, rolos de papel toalha, sacos plásticos ou de papel para compras, meias, lápis, canetas, anuários escolares, barras de chocolate, aviões de papel, fita adesiva, giz de cera, cartões de aniversário, sabão , colheres, tesouras, cupons e copos de medição. Em seguida, faça uma lista de todos os itens que precisam ser achados e esconda-os por toda a casa, em lugares onde as crianças nem pensem em encontrá-los. Por exemplo, colocar os copos de medição no banheiro e o papel higiênico no armário da cozinha. Quando as crianças chegarem, dê a elas a lista e marque 20 minutos para elas encontrarem tantos itens da lista quanto for possível. Quem ganhar pode escolher uma coisa da lista para levar para casa ou pode ter o privilégio de comer bolo logo após o menino ou a menina aniversariante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível