×
Loading ...

Como girar uma bola de basquete na ponta dos dedos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um público fica geralmente admirado com quem consegue girar uma bola de basquete na ponta dos dedos. O truque parece desafiar a gravidade. Entretanto, depois de entender o básico, você pode executá-lo. Tudo que ele exige é o uso correto de equilíbrio e velocidade, assim como andar de bicicleta. Depois de aprender, pratique até conseguir manusear a bola e mantê-la na ponta dos seus dedos.

Instruções

Gire uma bola manipulando a gravidade e a velocidade (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Segure a bola com sua mão dominante contra o seu peito. A palma deve ficar virada para você com o polegar apontando para cima.

    Loading...
  2. Agarre a bola com a outra mão de modo que ela não repouse mais sobre o seu peito. A mão é posicionada entre a bola e o peito, em frente à mão oposta, com o polegar para baixo e a palma para fora.

  3. Puxe os braços em direções opostas rapidamente. Mantenha-os nivelados em vez de puxar os cotovelos para baixo. Isso faz com que a bola gire paralela ao chão. Se a bola girar em ângulo, você não conseguirá equilibrá-la em seu dedo.

  4. Lance a bola para cima conforme você a gira. Ela deve atingir a linha um pouco acima dos seus olhos.

  5. Coloque o dedo médio da sua mão dominante sob a bola de basquete, posicionado-o no meio, assim que ela atingir a altura correta. Dobre um pouco o dedo e traga a bola para baixo, próximo ao seu peito.

  6. Gire a bola com a mão oposta. Quanto mais rápido ela girar, melhor você pode mantê-la sob controle.

Loading...

Dicas

  • Continue praticando até que você possa equilibrar a bola suficientemente bem para girá-la sobre a ponta dos dedos. Você provavelmente não terá sucesso na primeira vez.
  • Gire a bola o mais rápido possível. Você pode controlá-la melhor em velocidades mais altas.

Referências

Loading ...
Loading ...