on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer glacê real flexível

Atualizado em 17 abril, 2017

O glacê real é uma peça-chave na decoração de bolos e sobremesas. Com um acabamento fosco e rígido e capacidade de reter vivamente quase qualquer cor, esta cobertura é uma das favoritas de muitos padeiros. No entanto, uma vez que estiver seco, torna-se inflexível e muito sólido. Os confeiteiros têm que trabalhar rapidamente para garantir que o glacê não comece a enrugar ou se solidificar antes que possam terminar a decoração. Saber como fazer um glacê real flexível dá mais tempo ao confeiteiro para decorar sua sobremesa.

Instruções

O glacê real pode ser aplicado e espalhado de várias formas para criar efeitos em sobremesas (Heart with icing image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)
  1. Coloque a mistura para pasta em pó na tigela grande.

    Loading...
  2. Adicione a água à tigela.

  3. Misture a pasta americana e a água com a batedeira, em velocidade alta por cinco a sete minutos ou até formar picos firmes.

  4. Verifique se a cobertura está na consistência desejada (mais líquida para preenchimento ou mais sólida para aplicação com uma bisnaga), e adicione mais água ou pó, se necessário. Bata por mais três minutos.

  5. Coloque uma folha de papel de cera sobre uma superfície plana e faça as formas decorativas desejadas sobre ele, com uma bisnaga, moldando-as ou com a técnica de flooding. Deixe endurecer sobre o papel por oito horas até usá-lo para decorar a sobremesa. Se você for apenas cobrir um bolo uniformemente com o glacê, espalhe-o diretamente sobre o bolo.

Loading...

Dicas

  • Para fazer um glacê mais firme, adicione mais pó, enquanto um glacê mais líquido requer mais água.

O que você precisa

  • 1/3 xícara de água quente
  • Uma xícara de pasta americana em pó
  • Tigela grande
  • Batedeira

Referências

Loading ...
Loading ...