Mais
×

Como fazer um golfinho de banana

Atualizado em 17 abril, 2017

As frutas também podem ser utilizadas para criar arte. Este tipo de artesanato comestível pode ser usado para aumentar o interesse das crianças por frutas. Ensine seus filhos ou alunos a fazer um golfinho com uma banana. Transformar uma banana em uma obra de arte que lembre um golfinho dá a oportunidade de ensinar às crianças sobre arte, animais marítimos ou alimentos saudáveis. Esse artesanato pode ser feito também em uma festa infantil como lanche ou para levar para casa como lembrancinha.

Instruções

Transforme uma banana comum em um golfinho (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte uma ponta banana -- a não ligada ao cacho -- com uma tesoura. Normalmente, essa não é a ponta pela qual você descasca a fruta. Faça um corte com aproximadamente 2,5 cm a 5 cm de comprimento no centro da ponta da banana. Esse corte será a boca do golfinho.

  2. Segure a banana em sua mão não-dominante com a curva para baixo, como um sorriso invertido.

  3. Desenhe uma boca na banana com um marcador permanente, fazendo uma linha curta que se curve para cima a partir do ponta de onde você fez o corte. Essa será boca sorridente do golfinho.

  4. Desenhe um olho sobre a banana com um marcador permanente. Faça um círculo pequeno simples ou mais detalhado, com pupila e cílios, dependendo de suas habilidades artísticas. Coloque o olho perto da boca, mas ligeiramente na diagonal superior.

  5. Desenhe uma barbatana com um marcador permanente na banana, fazendo um triângulo no mesmo lado da fruta em que fez os olhos e a boca. O triângulo deve ser colocado no meio da banana.

O que você precisa

  • Banana
  • Tesoura
  • Marcador permanente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article