Como golpear e chutar usando técnicas de ninjutsu

Escrito por ehow contributor | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como golpear e chutar usando técnicas de ninjutsu
O ninjutsu sempre foi perito em utilizar várias armas, incluindo nunchuks (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Ninjutsu, a ancestral arte marcial japonesa praticada pelos ninjas, é uma devastadora arte multidisciplinar. Dominá-la dará a você um grande espectro de ataques e defesas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Evite seu oponente. O ninjutsu é uma arte marcial "leve" - concentra-se em usar os movimentos do oponente contra ele mesmo. A maioria dos golpes do ninjutsu consiste, na realidade, em contragolpes que visam um ponto fraco vulnerável ou que desequilibram o oponente.

  2. 2

    Golpeie os pontos fracos de seu oponente usando o punho, dedos ou palma enrijecida - golpes conhecidos no ninjutsu como "atemi". Após bloquear ou evitar o ataque de um oponente, você pode golpear o pescoço, plexo solar ou virilha expostos de seu oponente usando um soco ou "backfist". Se estiver próximo, você pode golpear o plexo solar do oponente com o cotovelo ou acertar a ponte do nariz do oponente usando a base da palma da mão.

  3. 3

    Use chaves de juntas para controlar e incapacitar o oponente. Consiste em movimentos em que você prende e controla um membro do oponente de forma a travar as juntas em seu ponto de maior extensão; uma vez nesse ponto, qualquer pressão aplicada à junta causará uma dor excruciante e um golpe forte poderá quebrá-la.

  4. 4

    Agarre o oponente caso ele não seja muito maior que você. O ninjutsu utiliza uma variedade de agarramentos para controlar o oponente, geralmente visando colocá-lo em posição para uma chave de junta ou estrangulamento. Você pode desejar atordoá-lo antes com um golpe ou desequilibrá-lo, mas às vezes o agarramento é sua única opção quando um oponente lhe agarra à curta distância. Evite agarrar um oponente caso ele seja muito maior ou mais forte que você; use golpes para manter a distância.

  5. 5

    Jogue seu oponente no chão. Arremessos de cintura e rasteiras são um elemento importante do combate à curta distância no ninjutsu e podem ser muito úteis contra oponentes maiores ou mais altos. O objetivo é desequilibrar o oponente geralmente permitindo que ele avance para atacar; desvie-se do ataque e dê uma rasteira ou se aproxime e arremesse o oponente sobre seu quadril. Permaneça de pé e, uma vez que o oponente estiver caído, ataque-o à vontade.

  6. 6

    Os chutes estão entre os golpes mais poderosos em seu arsenal, além de serem um excelente meio de manter a distância entre você e seu oponente. Um chute circular na cabeça ou um chute frontal na virilha podem ser devastadores, mas não subestime um chute lateral na rótula: esses chutes, além de mais difíceis de bloquear, se executados com força suficiente podem quebrar pernas. Se você for atacado pelas costas, um rápido chute para trás na canela ou tornozelo também pode ser uma ótima defesa.

  7. 7

    Ataque usando armas. O ninjutsu sempre foi perito em utilizar várias armas, incluindo espadas, bastões, nunchuks e shuriken. Aprender tanto a atacar quanto a se defender usando essas armas pode acrescentar poderosas ferramentas para suas técnicas.

  8. 8

    Pratique a arte do aperfeiçoamento espiritual, conhecida como seishin-teki kyoyo. As disciplinas mental e emocional são um elemento central para as artes marciais orientais. No ninjutsu, uma arte multidisciplinar que envolve muitas habilidades é particularmente importante para alcançar o autocontrole. Praticantes de ninjutsu obtêm esse autocontrole através de meditação e mantras. Ao lutar, sua mente deve estar livre de medo e raiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível