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Como praticar queda de braço com alguém que tem o dobro de seu tamanho

Atualizado em 17 abril, 2017

É possível derrotar um oponente que seja não apenas maior, mas também mais forte do que você, durante uma disputa de queda de braço. É claro que quanto mais forte você for, maiores serão as suas chances; mas a coisa mais importante é aprender a técnica (e alguns truques surpreendentes). As técnicas e truques aqui apresentados são aqueles que o autor tem usado de forma consistente para derrotar adversários muito maiores, alguns literalmente o dobro de seu tamanho. Existem algumas estratégias básicas que você pode adotar para dar a si mesmo uma vantagem como iremos discutir em seguida.

Instruções

Queda de braço (David A. Claerr)

    Como duelar em uma queda de braço com alguém duas vezes maior que você

  1. Pratique exercícios de força e resistência todos os dias. Os exercícios básicos condicionantes de barra fixa e flexões de braço são um bom começo. Adicione repetições com aparelhos de hand grip com mola ajustável. Se você desenvolver um aperto forte com a mão, terá uma vantagem sobre a maioria dos adversários que tendem a esquecer a importância da força nos dedos. Exercitar-se com barras e halteres é outra opção possível.

  2. Aprenda a adotar essa postura que dará resistência máxima à força aplicada pelo seu adversário. Mesmo que você seja alguém que valorize a força dos braços, um truque é aprender a usar todo o seu corpo para resistir à pressão do oponente, especialmente nos primeiros segundos ou minutos de uma partida. Ao sentar-se em uma cadeira ou em um banco, as pernas devem ficar estendidas para fora, assim você pode impulsionar seu corpo para fora e criar um suporte estável para a parte superior. Incline-se ligeiramente para a frente para permitir que você tensione os músculos abdominais, o que garantirá mais força e rigidez à parte superior do seu corpo.

    Adote uma postura que dará resistência máxima
  3. Coloque a sua mão livre por baixo da mesa e empurre-a para cima para dar mais apoio e alavancagem. Enquanto você aplica força contra seu oponente, deve usar o braço livre para exercer uma contraforça em seus ombros. Este é um truque valioso que pode até dobrar sua força quando você aprender a coordenar o movimento com o braço que está sendo sendo efetivamente utilizado durante o combate.

  4. Tensione todo o seu corpo de modo a travar os músculos e a estrutura óssea em uma unidade sólida e resistente. Não seja o primeiro a forçar, especialmente contra um oponente muito maior. Eles têm dificuldade em mexer o braço e perderão força e energia ao fazê-lo. O autor deste artigo ganhou muitos duelos principalmente por, em primeiro lugar, cansar e enfraquecer os oponentes utilizando esta técnica de resistência.

  5. Mantenha seu corpo e seu braço abaixo do seu cotovelo, que deve permanecer tenso e travado. Em seguida, use sua mão e dedos para apertar a mão de seu oponente com força. Neste momento, você pode utilizar normalmente um desses dois truques. O primeiro consiste em forçar para dentro, com movimentos de rolagem, a articulação na base do dedo mínimo do seu oponente, empurrando-a em direção à palma da mão, enquanto você a espreme. Isso enfraquecerá a pegada de seu adversário e muitas vezes causará uma dor aguda súbita. Se você surpreender e incapacitá-los neste exato momento, então pode usar um movimento rápido e potente para forçar o braço do oponente por cima e por baixo.

    Use sua mão e dedos para apertar a mão de seu oponente com força
  6. Tente este segundo truque se seu oponente tiver uma mão muito grande. Use as pontas dos dedos para colocar pressão sobre o nervo que corre ao longo da borda superior do osso da mão e que está conectado ao dedo indicador. Se você atingi-lo no lugar certo, pode fazer com que seu oponente perca a pegada ou até mesmo imobilizar a mão de seu adversário. Neste momento, você também pode usar um movimento rápido e forte para vencer o seu adversário.

    Utilize as pontas dos dedos para colocar pressão sobre o nervo que corre ao longo da borda superior do osso da mão do seu oponente
  7. Quando você estiver pronto para dominar o seu adversário, inicie o movimento rodando o braço para dentro e puxando-o levemente em direção a si mesmo. Enquanto força seu oponente a cerca de um terço para baixo, passe a empurrá-lo, girando o braço ligeiramente para fora. Esta combinação de puxar-girar e empurrar e com contrarrotação tirará o equilíbrio de seu adversário e trabalhará contra os músculos mais fracos do braço de seu oponente. Isso também ajuda a aumentar seu torque e alavancagem. Quando aprender a fazer essa combinação de forma rápida e sem problemas, você estará no caminho para vencer os grande valentões.

Aviso

  • A queda de braço pode ser prejudicial para ambos os oponentes. Consulte um médico e verifique se você sua saúde está em dia e se você está em condições de praticar o braço de ferro.

O que você precisa

  • Barra de elevação
  • Hand Grip com mola ajustável
  • Opcional: halteres e barras
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