Gramas tolerantes à sombra e à seca

Escrito por linsay evans Google | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Gramas tolerantes à sombra e à seca
Gramas ornamentais acrescentam altura, textura e movimento à locais sombreados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você tem um local vazio, sombreado e seco em sua paisagem, cultive grama ornamental. Essas plantas versáteis vêm em uma variedade de formas, cores e tipos de folhagens. Algumas até produzem flores e florescências atrativas. As gramas ornamentais também fornecem camadas decorativas ao jardim, através do movimento e do som do farfalhar, especialmente em dias ventosos. Antes de plantar gramas tolerantes à seca e à sombra, determine a quantidade de luz do sol que o local recebe entre 10 da manhã e 6 da tarde, durante a estação de crescimento.

Outras pessoas estão lendo

Adaptáveis

Enquanto algumas gramas requerem um tipo de solo específico para crescer, outras toleram uma variedade de condições. A grama gigante (Arundo donax) cresce em sombra tênue e em vários solos. As gramas tolerantes à seca atingem alturas de 6 m. As gigantes possuem talos cobertos com folhagem verde acinzentada. Elas produzem florescências vermelho-castanhas que secam e ficam prateadas.

A Carex firma prefere uma sombra tênue e tolera uma variedade de solos, incluindo os muito secos. Essa grama cresce em uma massa densa, espalhada, de folhagem fina e verde-azulada. Ela alcança entre 15 a 60 cm, e pode ser cultivada como cobertura para terra.

Sombra tênue

Locais de sombra tênue recebem de quatro a seis horas de luz do sol todo dia, ou uma mudança de sombra e sol. Gramas como a Miscanthus sinensis crescem de 1,80 até 2,40 m, em forma arredondada. Ela prefere sombra tênue e um solo bem drenado. Essa grama floresce em panículas acobreadas no outono, e possuem uma folhagem estreita que fica laranja no outono.

A grama Nassella tenuissima cresce em sombra tênue e solos bem drenados. Essa grama resistente tolera a seca e produz florescências prateadas do verão ao outono. Cresce até 60 cm, em tufos de uma folhagem fina e verde.

Solo úmido

Algumas plantas tolerantes à seca crescem melhor com irrigação regular. A Deschampsia cespitosa cresce melhor em sombra moderada e solo úmido, mas tolera a seca. Essa grama amontoada tem uma folhagem perene, densa e fina, e produz florescências verdes e amarelas no verão. Ela cresce até 90 cm.

A Arrhenatherum elatius subsp. bulbosum cresce de 20 a 30 cm de altura. É uma grama espalhada e em montes, com uma folhagem verde e branca bem atrativa. Ela se desenvolve melhor em sombra parcial e em solos úmidos e bem drenados, mas tolera secas.

Sombra parcial

Locais com sombra parcial recebem de duas a três horas de luz direta, ou uma variação igual, consistente de sol e sombra. A Carex albula cresce melhor em sombra parcial e solo seco. Ela chega até 30 cm, com uma folhagem perene, metálica e fina, que crescem em amontoados densos.

A Sesleria autumnalis prefere sombre parcial e solos bem drenados. Ela é tolerante à seca e atinge 50 cm, e tufos amontoados. Ela tem uma folhagem verde brilhante e produz florescências branco-prateadas do verão até o outono.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível