Graus dos maçons

Escrito por shea laverty Google | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Graus dos maçons
A construção e o segredo fazem parte da maçonaria (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Existem poucas organizações fraternais que inspirem tanto interesse como os maçons (ou franco-maçons). Muitas vezes retratada pela cultura popular como uma organização sombria ou secreta, a maçonaria (ou franco-maçonaria) agrega mais de 6 milhões de membros mundo afora. A despeito da imagem divulgada pela mídia popular, a maçonaria é uma organização fraternal principalmente voltada ao trabalho de caridade - local e remotamente - para a retidão moral e o desenvolvimento da amizade fraterna. Dentro da Loja Azul, loja maçônica, existem três graus de maçonaria. Loja Azul é o grupo principal da maçonaria, embora existam grupos adicionais para aqueles que atingem o grau de Mestre Maçom na Loja Azul.

Outras pessoas estão lendo

Aprendiz Maçom

Um Aprendiz Maçom, o primeiro grau da maçonaria, é a iniciação da vida de um maçom. Para se tornar um Aprendiz Maçom, um candidato precisa preencher várias exigências. Ele tem de ser um homem de pelo menos 21 anos de idade com uma ficha criminal limpa e uma reputação de bom caráter moral. Também tem de professar uma crença em um Ser Supremo e na imortalidade da alma para ser considerado um Aprendiz Maçom. Uma vez que um candidato é selecionado, ele tem de passar por uma série de ritos e cerimônias para ser oficialmente introduzido à Loja e se tornar um Aprendiz Maçom. Como tal, sua responsabilidade é a de aprender tudo que possa a respeito dos dogmas e crenças da maçonaria, e ele precisa manter os segredos da organização devidamente guardados.

Companheiro Maçom

Aqueles que estudaram suficientemente como Aprendizes Maçons podem participar dos ritos e cerimônias para se tornar um Companheiro Maçom. Esse grau intermediário na maçonaria é simbólico do crescimento para a idade adulta. Aos Companheiros Maçons é oferecida uma compreensão mais ampla dos princípios e do simbolismo maçônicos. De um Companheiro Maçom se espera que estude diligentemente e aplique o que aprende na própria vida. Ele ganha o direito de sentar-se em uma loja como um Companheiro Maçom acompanhado de um Mestre Maçom que já se senta na loja com ele. Ganha também o direito de ser instruído e examinado por outros na loja e, se for considerado suficientemente proficiente, pode requisitar o direito de ser adiantado para o terceiro grau - Mestre Maçom.

Mestre Maçom

Mestre Maçom é o mais alto grau que a Loja Azul da Maçonaria oferece. Nesse nível, um maçom demonstrou grande dedicação e compromisso com a mais alta categoria da organização. Mestres Maçons desfrutam de vários direitos anteriormente inatingíveis. Isso inclui o direito de sentar-se em qualquer loja maçônica, desde que possa provar que é maçom em boa condição e que nenhum membro da loja que ele estiver visitando se oponha a sua entrada. Ele também é elegível para receber Auxílio Maçônico em tempos de dificuldade, quando a Loja ou a Grande Loja oferece sustento para sua casa ou sua família. Viúvas e órfãos de Mestres Maçons também podem requisitar assistência. Mestres Maçons também votam em todas as decisões sendo votadas, examinam Mestres Maçons visitantes, investigam petições de quem quer se juntar ou avançar e atestam pelos peticionários.

Rito Escocês Antigo e Aceito

Os Mestres Maçons também podem se adiantar em aprendizado avançado. Existem vários grupos que podem conferir esse treino adicional. O Rito Escocês oferece mais 30 graus de ensinamento para um Mestre Maçom e mais títulos como resultados desse treinamento. Membros do Rito Escocês podem passar através de quatro diferentes divisões à medida que avançam. Do quarto grau para o décimo quarto eles são considerados membros do Capítulo da Perfeição. Do décimo quinto ao décimo oitavo são considerados membros do Capítulo de Rosa Cruz. Do décimo nono ao trigésimo, são membros do Concílio de Kadosh; os três graus finais criam membros do Consistório. Os graus do Rito Escocês não são considerados uma categoria acima do Mestre Maçom de terceiro grau da Loja Azul.

Rito York

Além desses, um Mestre Maçom pode entrar para o Rito York. Como o Escocês, o Rito York acrescenta aos ensinamentos e lições da Loja Azul e seus graus adicionais não categorizam os membros além do status do Mestre Maçom da Loja Azul. Os participantes do Rito York também se dividem em três grupos: o Capítulo dos Maçons do Arco Real, o Conselho dos Mestres Reais e Seletos e o Comando dos Cavaleiros Templários. O Rito York é principalmente focado na história da maçonaria, remontando aos tempos medievais.

Antiga Ordem Arábica dos Nobres do Santuário Místico

Também conhecidos simplesmente como "do Santuário", os membros da Antiga Ordem Arábica do Santuário Místico são Mestres Maçons que fizeram a petição e foram aceitos na ordem. Os "do Santuário" são um braço muito público da maçonaria, ativos em promover eventos e funções e em formar clubes. Eles também sustentam os Hospitais do Santuário para Crianças, que fornecem serviços hospitalares para crianças queimadas e aleijadas. Esses serviços médicos são concedidos às crianças sem custo algum.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível