Grupos trabalhando para a proteção de espécies ameaçadas

Escrito por paul rance | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Grupos trabalhando para a proteção de espécies ameaçadas
O rinoceronte é um dos vários animais icônicos que estão em risco de extinção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A preservação de animais ameaçadas e seus habitats é muito importante, principalmente considerando que algumas espécies já se encontram extintas no ambiente selvagem. Vários fundos de caridade e organizações por todo o mundo estão ajudando a proteger as espécies ameaçadas. Alguns fundos também criam programas que geram benefícios tanto para os animais quanto para as comunidades locais.

Outras pessoas estão lendo

World Wildlife Fund

O World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Vida Selvagem) foi fundado em 1961. É um fundo de caridade para animais e o meio ambiente, que, não só protege os animais, mas também seu habitat. O panda que é o símbolo, também é um animal ameaçado. Conhecido pela sigla WWF, o grupo diz em sua página da internet (wwf.org) que seu objetivo é ajudar a construir um futuro "onde pessoas possam viver em harmonia com a natureza."

Save the Orangutan

Save the Orangutan (Salvem os Orangotangos) é uma organização que tenta proteger os orangotangos e seu habitat. Ela foca principalmente na ajuda a animais que ficaram sem lar ou órfãos devido ao desmatamento. A organização, mesmo sendo independente, trabalha em conjunto com a Borneo Orangutan Survival Foundation (Fundação para a Sobrevivência do Orangotango de Bornéu). Ela ajuda a cuidar dos orangotangos adultos e bebês na ilha de Bornéu, antes de devolvê-los a locais adequados na selva. Esse grupo possui um esquema de adoção de orangotangos, que é detalhado em sua página de internet, savetheorangutan.co.uk.

Gorilla Organization

Um grupo internacional de proteção aos animais, a Gorilla Organization (Organização dos Gorilas), tenta salvar os gorilas da extinção. Conservacionistas africanos estão a frente dessa organização, que envolve as comunidades locais na ajuda a proteção dos gorilas. Da acordo com a sua página, gorillas.org, esse grupo "prepara jovens conservacionistas para o futuro". A organização acredita que ajudar as comunidades locais, que vivem perto do habitat dos gorilas, vai ser benéfico para os animais também. Proteger a floresta, acredita o grupo, é o primeiro passo para proteger os gorilas.

Save the Rhino

Save the Rhino (Salve os Rinocerontes) chama a atenção do público para a possibilidade de algumas espécies de rinoceronte serem extintas na selva. Isso inclui tanto os rinocerontes brancos como negros. O trabalho do grupo engloba a África e a Ásia, e se usa de projetos educacionais e de campo para ajudar a proteger os animais e seu habitat. A organização também põe ênfase na ajuda às pessoas que vivem em áreas próximas àquelas habitadas por rinocerontes. A Save the Rhino usa, frequentemente, métodos excêntricos para chamar a atenção à sua causa como inscrever corredores nas maratonas de Londres e de Nova Iorque, vestidos de rinoceronte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível