Habitat natural do porco

Escrito por jeanette lee | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Habitat natural do porco
Porcos selvagens vivem numa variedade de habitats (pig image by michele goglio from Fotolia.com)

Porcos selvagens são bem inclusivos quanto ao seu habitat, ou seja, podem viver numa variedade de ambientes. Assim como porcos domesticados, porcos selvagens podem comer quase de tudo. Podem comer insetos, folhas, grama, cogumelos e outros mamíferos. Pelas suas naturezas adaptáveis, porcos selvagens se sentem bem em florestas, campos abertos, mangues e até em lavouras.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Porcos selvagens, também conhecidos pelo seu nome científico Sus Scrofa, são mamíferos com cascos que podem pesar até 200 kg. Tem uma crina áspera e curta e focinhos alongados. Javalis tem quatro dentes compridos que crescem continuamente, que usam para procurar pela terra por comida e se defender contra predadores. São onívoros, ou seja, se alimentam tanto de carne como de vegetação. Porcos selvagens tem uma visão limitada mas forte olfato e audição, de acordo com o site do departamento de recursos naturais do estado americano do Wisconsin.

Habitat

Porcos selvagens geralmente vivem em florestas decíduas, coníferas e mistas, campos abertos e terrenos de agricultura. Uma floresta decídua se caracteriza por árvores que soltam folhas o ano inteiro. Florestas coníferas possuem árvores que produzem sementes em pinhas, como pinheiros, enquanto que florestas mistas contêm os dois tipos de árvores. Campos abertos, como pastagens e prados, são definidos como áreas planas com grama e vegetação comida por animais de pasto, incluindo porcos e vacas.

Características dos habitats

Os habitats mais comuns do porco selvagem são florestas coníferas e mistas pois contêm mais comida e abrigo. Um estudo feito por Emilia Broberg sobre as preferências de habitat do porco selvagem na Suécia mostra que um terço da população de porcos selvagens vivem em lugares de alimentação. Porcos selvagens geralmente preferem comer sementes de árvores, raízes e plantas verdes. Também procurar por abrigo de predadores em áreas de vegetação densa. Ambos são facilmente encontrados na floresta.

Uso do habitat

Quando não estão buscando por comida, porcos selvagens preferem descansar e parir em áreas abertas e mangues. Os filhotes escolhem seus ninhos ou locais de parto, pela proximidade da água, de acordo com Emilia Broberg. Os porcos também usam os mangues para se chafurdarem. Como áreas abertas e mangues possuem menos abrigos que florestas, porcos selvagens costumam explorar estes habitats durante a noite.

Efeitos

Porcos selvagens às vezes dão problemas para os agricultores, cujas plantações sofrem danos de seus passos e seus hábitos de cavucar a terra. Eles também caçam animais de fazendo vulneráveis, como carneiros recém-nascidos, de acordo com o site Feral. Além dessas ameaças imediatas, porcos selvagens também podem levar doenças perigosas, como febre aftosa, que é altamente contagiosa entre o gado bovino e suíno e pode resultar em debilitação permanente ou até em morte, de acordo com o site Aphis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível