on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quais são as principais subdivisões da Antropologia?

Atualizado em 23 março, 2017

A Antropologia é o estudo da história natural do homem. Antropólogos aproximam suas pesquisas de forma holística, incorporando conhecimentos de diversas áreas para formar uma compreensão mais clara de um fenômeno. Um estudo antropológico poderia descrever um povo através da história, biologia, geografia, psicologia e teologia. Universidades e faculdades americanas geralmente oferecem quatro áreas de estudo antropológico: sociocultural, biológico, arqueológico e linguístico.

A Universidade de Oxford oferece seis diferentes disciplinas antropológicas (Archaeologist image by russe from Fotolia.com)

Sóciocultural

Antropólogos socioculturais estudam o desenvolvimento da sociedade e da cultura humana. Esta subdivisão se concentra sobre as leis de mudança, comportamentos, costumes, tradições e relações interpessoais. A maneira que estes antropólogos ganham conhecimento é observando, vivendo dentro ou perto de um determinado grupo cultural. Este interesse pode ser a base para uma carreira em negócios, arte, religião ou governo.

Loading...

Biológico

Homo Sapiens são visivelmente diferentes. No entanto, 99 por cento do nosso código genético é idêntico. Há uma série de perguntas sobre a origem humana, o desenvolvimento evolutivo e variedades. Biologicamente, ou fisicamente, antropólogos tentam responder a essas questões através da arqueologia, genética e biologia. Você pode encontrar um antropólogo biológico fazendo o estudo de doenças em um laboratório, ou viajando o mundo para pesquisar sobre anomalias biológicas.

Entender o nosso passado genético pode levar à cura no presente (rugby image by Alison Bowden from Fotolia.com)

Arqueológico

Arqueólogos usam evidência física da sociedade humana para tirar conclusões sobre culturas passadas. Ao comparar artefatos com grupos existentes de pessoas, esses antropólogos fazem suposições sobre a sequência de eventos passados​​, ordens sociais e de governo. Enquanto alguns investigam grandes eventos e importantes figuras históricas, outros se concentram nas atividades básicas da vida diária. Arqueólogos são bem conhecidos no campo de pesquisadores, mas também podem ser empregados em escolas, museus e parques.

Linguística

A linguagem é muitas vezes vista como um reflexo do desenvolvimento cultural, mostrando como as pessoas se agrupam, pensam e planejam. Cientistas linguísticos ultrapassam esta crença limitante, pesquisando como a linguagem molda ativamente a cultura. Por exemplo, o uso de um dialeto para aceitação do grupo. Esses antropólogos trabalham em estreita colaboração com os povos existentes para obter uma melhor compreensão da linguagem e da humanidade.

Um antropólogo linguístico desenvolveu um dicionário de gestos sul-africano (vickory #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...