Guia de exercícios de Pilates com elásticos de resistência

Escrito por sarka-jonae miller Google | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guia de exercícios de Pilates com elásticos de resistência
Adicione elásticos de resistência para fortalecimento e tonificação (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Pilates e elásticos de resistência podem ser usados juntos para proporcionar exercícios no corpo inteiro. Você pode usar somente os elásticos de resistência, ou junto com uma bola de Pilates ou com "Pilates Twist Board" para fortalecimento e tonificação de todo o corpo. Compre um conjunto de tubos de resistência com cabo leve, médio e pesado, pois eles são mais baratos se comprados juntos.

Outras pessoas estão lendo

Elásticos de resistência

Elásticos de resistência podem ser usados para fazer os exercícios de Pilates, sendo mais fáceis de usar quando vêm com alças. Algumas academias ou estúdio de Pilates podem incorporar os elásticos, e serão um bom recurso para ensinar a você os exercícios. Alguns conjuntos de elásticos também vêm com DVDs de instrução. Um exemplo de um bom exercício de Pilates para as costas e os braços é sentar-se no chão e estender as pernas à sua frente, enrolando o elástico em torno das plantas dos pés e segurando uma alça em cada mão com os braços também estendidos à sua frente. Segure de modo que as palmas das mãos estejam de frente uma para a outra. Puxe os braços para trás, dobrando-os. Encoste os cotovelos nos seus lados quando fizer o movimento. Mantenha as costas retas e o abdômen contraído durante todo o exercício.

Exercícios no disco giratório de equilíbrio

O disco giratório de equilíbrio é uma peça desafiadora do equipamento de exercício, que consiste em um disco móvel para permanecer, e elásticos de resistência que você pode segurar enquanto está no equipamento. Um bom exercício para a parte inferior do corpo é o seguinte: fique a cerca de 1,2 metro do disco e coloque o pé direito à frente e em cima da plataforma. Levante o calcanhar esquerdo, pegue as alças dos elásticos e mantenha os braços ao lado do corpo, dobrando-os para que haja tensão no elástico. Dobre o joelho esquerdo e abaixe-se em direção ao chão. Permaneça assim, lutando contra a tensão. A plataforma vai querer girar, mas você poderá mantê-la estável usando sua perna e os músculos do centro do corpo. Seu corpo vai descobrir rapidamente como fazer isso, e você vai ter um ótimo treino. Certifique-se de trabalhar ambos os lados uniformemente.

Exercícios com bola dePilates

A bola de Pilates é uma ferramenta bem conhecida de exercícios. Sentar na bola trabalha o seu centro simplesmente para manter você sentado nela. Adicionar os elásticos de resistência dará a oportunidade de trabalhar mais músculos na bola. Um exercício para os ombros é a elevação lateral. Sente-se na bola com as costas retas e o abdômen contraído, coloque seus pés no chão com as pernas separadas na largura do quadril e os joelhos na mesma linha dos tornozelos. Segure uma alça em cada mão, com os braços para baixo ao lado do seu corpo. Eleve-os lateralmente, esticados, até a altura dos seus ombros, e retorne-os para a lateral do corpo. Tenha cuidado com os ombros, e não os encolha ou eleve em direção às suas orelhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível