Guia de nutrição chinesa

Escrito por ma wen jie | Traduzido por maria cristina marques
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Guia de nutrição chinesa
Com sua dieta balanceada, com maior ênfase em vegetais, a China tem índice de obesidade menor do que o Ocidente

A cozinha tradicional chinesa tende a ser uma dieta bem balanceada, com uma forte ênfase em vegetais e em comidas baseadas em vegetais harmonizados em torno de arroz simples e amido. Tradicionalmente, a China tem um índice de obesidade menor do que o Ocidente, parcialmente devido à dieta chinesa.

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Propriedades medicinais da cozinha chinesa

Muitos ingredientes tradicionais e temperos nos pratos chineses são considerados medicinais pelos médicos chineses. Vários ingredientes são combinados para afetar mudanças no chi do jantar. Por exemplo, pessoas com yang em excesso podem consumir gengibre para equilibrar o chi, mas aqueles com yin em excesso devem evitar pratos feitos com gengibre. Pratos maravilhosos com frango frequentemente são feitos usando ervas como tempero, cada prato elaborado de acordo com as necessidades do jantar em particular.

Regra de auto regulação

Em uma mesa chinesa tradicional, cada tipo de comida é colocado em um prato separado. Pratos com vegetais ultrapassam pratos com carne, embora muitos pratos com vegetais contenham carne como tempero. Um exemplo seria o de misturar feijões verdes fritos com porco moído salgado, com o porco compondo menos de 5% do prato. Ao permitir que as pessoas escolham a comida que querem, pessoas cujo corpo precisa de mais carne consomem mais carne, enquanto as que precisam dos nutrientes de vegetais verdes podem consumir mais vegetais verdes.

O papel da coalhada de feijão, ou tofu

O tofu é uma coalhada feita de soja. Existem dúzias de maneiras diferentes de criá-lo, variando de texturas macias aveludadas a firmes e espessas. Ele é frequentemente seco, temperado e comido como um lanche. Por ser baseado em feijão, quando comido com arroz, eles combinam para criar uma proteína saudável com baixo teor de gordura, que é boa para pessoas que preferem não consumir carne e produtos animais. Na verdade, muitos Budistas tradicionais são vegetarianos rigorosos e usam muito o tofu na mesa de jantar.

Gorduras e óleos

Gorduras e óleos em moderação são um componente importante na dieta da cozinha chinesa. Como menos carne é consumida, as gorduras são adicionadas à comida através da mistura de vegetais fritos. A escolha de óleos é, além de uma decisão nutricional, uma decisão que afeta o sabor final do prato. Alguns pratos com vegetais são misturados fritos em óleo saudável feito com sementes de gergelim.

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