Guitarras Epiphone Vs. Ibanez

Escrito por matthew anderson | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Há uma grande variedade de empresas que produzem guitarras de diferentes estilos, e guitarristas tendem a desenvolver uma preferência para um tipo particular ao longo do tempo. A Ibanez é especializada em Super Strat, enquanto que a Epiphone é especializadas em versões de baixo custo e para estudantes, baseadas nos modelos Gibson. A série de guitarras Ibanez Artist tem características semelhantes às da linha da Epiphone.

Outras pessoas estão lendo

Guitarras Epiphone

A Epiphone é de propriedade da Gibson e ambas produzem os mesmos modelos básicos e estilos de guitarras. A maioria dos modelos Epiphone são feitos com a forma do corpo Les Paul ou SG, embora a marca também possua versões de outros formatos, como a Explorer ou a Flying-V. Esses modelos são destinados principalmente a estudantes e amadores que querem uma guitarra Gibson, mas não podem pagar pelo alto preço. Os modelos da Epiphone são feitos com a mentalidade de produzir instrumentos de qualidade decente com um preço mais econômico.

Guitarras Ibanez

A Ibanez é uma empresa japonesa que é especializada em guitarras Super Strat. São guitarras originalmente baseadas no desenho da Fender Stratocaster, mas com mais ênfase nas necessidades do rock moderno e do guitarrista de metal. Com o tempo, essas guitarras evoluíram para um tipo distinto, mas ainda mantêm um design de corpo semelhante ao das Stratocaster. A Ibanez produz todas as guitarras em seu nome, desde a mais barata, para estudantes, até as linhas mais caras, para guitarristas profissionais. Essa é uma marca endossada por Steve Vai, Joe Satriani, Paul Gilbert, George Benson e uma série de outros guitarristas.

Qualidade

A Ibanez produz uma variedade maior de guitarras que a Epiphone, que é uma subsidiária da Gibson exclusivamente encarregada da produção de instrumentos para iniciantes. A Ibanez é uma empresa completa que produz todas as linhas de guitarra sob sua própria marca. A maioria dos seus modelos são produzidos com qualidade semelhante à das guitarras Epiphone, porém as Ibanez Prestige, J-Custom e modelos de assinatura são produzidos com um nível de qualidade muito mais elevado do que qualquer instrumento que a Epiphone produz. Estas linhas são mais equivalentes à Gibson, em termos de qualidade.

Modelos similares

A Ibanez e a Epiphone produzem guitarras de estilos muito diferentes, portanto a maioria dos guitarristas não terá que escolher entre essas duas marcas. O único modelo Ibanez semelhante às Epiphones em sonoridade e pegada é a série Artist, que utiliza captadores, madeira do corpo e do braço similares. A maioria das guitarras da série Artist são quase idênticas em termos de qualidade a uma guitarra Epiphone, mas o modelo Prestige é mais equivalente a uma guitarra Gibson.

Ibanez versus Epiphone

A escolha entre as duas marcas irá na verdade resumir-se à escolha de uma guitarra Super Strat ou estilo Gibson. A série Artist da Ibanez é a única linha de guitarras que é equivalente em pegada e sonoridade a uma guitarra Epiphone. A escolha entre uma Ibanez Artist e uma Epiphone é menos relevante. Ambas guitarras estão na mesma faixa de preço e têm características semelhantes. As guitarras Ibanez de alto padrão são substancialmente melhores em qualidade e mais caras do que qualquer instrumento produzido pela Epiphone.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível