O que são muletas canadenses?

Escrito por kat black | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 O que são muletas canadenses?
Também conhecidas como muletas de antebraço, as muletas canadenses apresentam braçadeiras que circundam o antebraço (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Como bengalas e andadores, as muletas ajudam as pessoas que têm mobilidade limitada a se locomoverem. Indivíduos com pernas quebradas ou com problemas musculares ou neurológicos muitas vezes dependem de muletas para fazer atividades diárias. Ao contrário de bengalas e andadores, que são utilizados isoladamente, as muletas vêm em pares, com uma muleta para cada lado do corpo. Existem dois tipos principais de muletas: axilares e não-axilares. Muletas axilares fornecem suporte sob as axilas. As muletas não-axilares, também conhecidas como muletas de antebraço, muletas canadenses ou Lofstrand, apoiam-se em torno do antebraço.

Outras pessoas estão lendo

Design

Feitas de alumínio leve, as muletas canadenses têm uma braçadeira que se ajusta ao redor do braço inferior, logo abaixo do cotovelo. Muitos usuários adicionam estofamento no interior da braçadeira para ter maior conforto. Usuários seguram uma barra de mão que se estende da muleta. Como a braçadeira, a barra de mão muitas vezes é estofada.

Vantagens

Quando comparadas com as muletas axilares, as muletas canadenses têm muitas vantagens. Como são feitas de alumínio, elas são mais leves que as muletas axilares de madeira. Elas também são menores porque se estendem somente até a altura do cotovelo. A leveza e altura reduzida facilitam para as pessoas subirem escadas. Como o antebraço está entre a braçadeira, não há perigo de deixar cair as muletas se você usar as mãos para agarrar algo. Finalmente, a braçadeira do antebraço estabiliza o antebraço, tornando mais fácil carregar peso do que com as muletas axilares.

Desvantagem

A única desvantagem de muletas canadenses é que, para a maioria das pessoas, elas suportam um menor percentual de peso. Enquanto é relativamente fácil a transferência de 80% do seu peso corporal sobre muletas axilares, os usuários têm mais dificuldade de transferir mais de 50% do seu peso para as muletas canadenses.

Andando com muletas canadenses

Existem várias maneiras de andar com muletas canadenses. Indivíduos que necessitam de um suporte mínimo frequentemente usam um padrão de marcha de dois pontos que imita o andar sem muletas. Com a marcha de dois pontos, você move a muleta direita e o pé esquerdo ao mesmo tempo, então move a muleta esquerda e o pé direito. Indivíduos que necessitam de apoio significativamente maior podem usar a marcha de quatro pontos. Com esse tipo de padrão de marcha, você move apenas uma muleta ou uma perna de cada vez, mantendo três pontos em contato com o solo em todos os momentos. Pessoas muito ativas que têm torsos fortes e corpos superiores são capazes de mover ambas as muletas simultaneamente antes de passar as pernas através delas.

Quem usa muletas canadenses

Geralmente, as pessoas que utilizam muletas a longo prazo preferem as canadenses. Indivíduos com lesões de curto prazo, agudas, como pernas quebradas, normalmente usam muletas axilares. Personalidades conhecidas do meio artístico que usam muletas canadenses incluem a famosa violinista Itzhak Perlman e ator e ativista Henry Holden.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível