Habilidades de comunicação efetivas em negócios

Escrito por kristie jernigan | Traduzido por debora cristina
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Habilidades de comunicação efetivas em negócios
A comunicação é mais dinâmica no mundo dos negócios (business man image by peter Hires Images from Fotolia.com)

Ser capaz de se comunicar bem é uma habilidade vital no mundo dos negócios. Uma comunicação fraca pode levar à perda de negócios, que por sua vez leva à perda de rendimentos. Há centenas de modos de se comunicar com outra pessoa, mas alguns se destacam sobre o resto.

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Funções da comunicação efetiva

A comunicação é utilizada para relatos de informações de uma pessoa para outra, tendo sido usada desde o início da raça humana. Sem comunicar-se própria e efetivamente uns com os outros, os humanos não teriam sobrevivido às eras. Para propósitos de negócios, a comunicação é usada de forma similar, mas é mais dinâmica.

Princípios da boa comunicação

Na edição de setembro/outubro de 2007 da revista Healthcare Executive ("Cuidados de saúde do executivo"), LD Bjorseth identifica 10 princípios da boa comunicação nos negócios: 1. É preciso estabelecer confiança para que a comunicação seja efetiva. 2. Cada pessoa recebe uma informação de forma diferente. 3. Ouvir é muito importante. 4. A forma como você se apresenta diz muito. 5. Comunicação cara a cara é melhor do que por telefone. 6. Cada pessoa tem uma personalidade única e, portanto, terá um estilo de comunicação único. 7. Receber feedback das pessoas com quem você está se comunicando é muito importante. 8. Você deve tentar limitar as distrações 9. Seja cuidadoso com as palavras que usa. Cada pessoa atribui seu próprio significado às palavras. 10. A comunicação verbal costuma ganhar uma nova tradução cada vez que é transmitida.

Efeitos da boa comunicação

Os efeitos da boa comunicação no mundo dos negócios podem ser imensos. Quanto mais as pessoas são inspiradas pelas suas palavras, mais sucesso seu negócio terá. Se sua comunicação e suas palavras forem confusas, então, você não será lembrado. Políticos são bons exemplos dos efeitos da comunicação. Pense no presidente Kennedy, que era conhecido como um grande orador. Ele é lembrado por muitos por seus discursos e palavras.

Benefícios da boa comunicação

Boa comunicação no mundo dos negócios vai aumentar seu sucesso. Se você se comunica bem, é mais provável que aumente as vendas ou convença mais clientes em comparação com a concorrência. Como resultado, você será bem sucedido financeiramente e estará no topo em seu ramo. Falhar na qualidade de comunicação pode significar erros, confusão e trabalho perdido, o que se traduz em fracasso nos negócios.

Considerações sobre boa comunicação

Uma coisa que todos deveriam ter em mente é que você sempre deve tentar ser positivo. Comunicação negativa causa reações e sentimentos negativos nas pessoas. Se as pessoas não se sentirem positivas, não terão reações positivas. Pense em como as pessoas respondem as más notícias financeiras: o público deixa de fazer compras e economiza mais dinheiro. Quando se sentem mais seguros, eles compram mais coisas. A mesma ideia pode ser usada no mundo dos negócios.

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