Por que os hamsters correm à noite?

Escrito por rena sherwood | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que os hamsters correm à noite?
As bolas de hamster podem ajudá-lo a queimar energia (hamster image by cat from Fotolia.com)

Hamsters de estimação correm constantemente durante a noite, pois são noturnos. Eles dormem durante o dia e são ativos à noite. Este comportamento pode ser irritante para os seres humanos que preferem paz e sossego durante a noite. Ainda assim, há muitas coisas que os donos destes roedores podem fazer para ajudá-los a manter o silêncio durante a noite.

Outras pessoas estão lendo

Cronograma

Hamsters sírios ou dourados foram mantidos como animais de laboratório e tornaram-se domésticos apenas em 1930, de acordo com a BBC. Outras espécies, como a Campbell russa ou anã, anã branca de inverno, anã chinês e o Roborovski ou "Robo", só serviram como animais de estimação a partir do ano de 1970. Esse tempo não é suficiente para que qualquer uma das espécies, incluindo a síria, altere drasticamente o seu comportamento.

Causa

Esses roedores evoluíram nos desertos e precisavam ser noturnos para evitar os predadores e o calor. À noite também é o melhor momento para procurar comida extra que pode ser armazenada para o inverno ou tempos de pouca comida. De acordo com o documentário "Wild China" da BBC, a menor espécie de hamster, o Roborovski, corre todas as noites o equivalente "a um homem correndo quatro maratonas". Estes animais de estimação ainda possuem esse poderoso instinto de procurar comida, o que significa que eles precisam correr toda a noite para cumprir essa necessidade.

Importância

Qualquer pessoa prestes a comprar ou adotar um hamster deve estar ciente de que eles são ativos durante à noite. Todas as interações e contato poderão ser realizadas a partir do pôr do sol, quando o hamster acordar. Por serem noturnos, esses roedores têm deficiência visual. Um hamster dormindo irá morder automaticamente quando tocado. Perturbar seu sono pode causar estresse no animal, o que pode deixá-lo doente, de acordo com a "Treinando Seu Hamster de Estimação."

Tratamento

Para evitar que o hamster faça ruídos desagradáveis ​​quando estiver correndo toda noite, não se esqueça de dar-lhe brinquedos, lugares para entrar e subir, bem como passar 10 a 15 minutos fora da gaiola em um brinquedo como uma bola de hamster. Roborovski são pequenos demais e tímidos para usar uma bola de hamster. Eles precisam de gaiolas grandes e rodas construídas especificamente para hamsters anões, para queimarem energia. Espécies maiores também precisam de rodas e pelo menos 2,5 cm de suprimento para cavar.

Aviso

O instinto de correr toda a noite e encontrar o alimento para armazenar é tão forte nesses animais que eles vão tentar escapar da gaiola. Sempre observe seu bichinho de estimação nas primeiras noites para ter certeza de que não pode escapar por entre as barras da gaiola. Use gaiolas com travas que ele não consiga abrir. Use grampos ou tampas presas de malha de arame, pois hamsters são conhecidos por empurrar as tampas para fora. Nunca deixe a porta da gaiola aberta. Verifique regularmente se as gaiolas estão furadas, devido à mastigação constante do roedor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível