on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar hormônios bioidênticos para tratar a menopausa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora comercializada como uma alternativa natural para a reposição hormonal em mulheres na menopausa, a Terapia de Reposição Hormonal Bioidêntica (TRHB) utiliza ingredientes naturais e sintéticos para simular hormônios encontrados no corpo humano. Enquanto alguns farmacêuticos preferem vender reposição hormonal sob prescrição, hormônios bioidênticos têm conquistado um espaço entre mulheres na menopausa.

Instruções

TRHB é uma alternativa popular a medicamentos tradicionais (Photo, curtesy of Stock.xchng)
  1. Visite uma farmácia que produza hormônios bioidênticos e se faça um exame de saliva para determinar seu nível hormonal individual. Munido dos resultados, o farmacêutico então produzirá uma mistura de compostos de reposição hormonal visando as necessidades do seu corpo.

    Loading...
  2. Peça a menor dosagem possível de TRHB para reduzir o risco de efeitos colaterais relacionados ao câncer. Embora alguns especialistas afirmem que a TRHB é mais segura que a terapia de reposição hormonal tradicional, não há estudos que indiquem que qualquer regime hormonal seja totalmente seguro. Se houver sangramento, interrompa o uso e consulte seu médico.

  3. Minimize o tempo que você toma TRHB. Restrinja o uso a três ou quatro anos para aliviar os sintomas da menopausa sem aumentar substancialmente o risco de desenvolver efeitos colaterais de longo prazo.

  4. Solicite a inclusão de apenas hormônios bioidênticos aprovados pelo Ministério da Saúde na sua mistura de TRHB. Alguns compostos bioidênticos têm a aprovação do Ministério da Saúde, no entanto outros, como o Estriol, não têm. Por outro lado, alguns hormônios estradiol, especificamente aqueles provenientes de fontes vegetais, estão presentes em outros compostos aprovados.

  5. Monitore os sintomas da menopausa e sua reação ao tratamento TRHB. Algumas mulheres experimentam alívio, enquanto outras afirmam que o fator de alívio diminui ao longo de um período de meses. Nesse caso, converse com o seu farmacêutico sobre fazer novos exames e ajustar a sua dose ou se consulte seu médico para discutir métodos tradicionais de terapia de reposição hormonal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...