Que tipo de Husky fica fofo e macio?

Escrito por leslie kasperowicz | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de Husky fica fofo e macio?
Huskies têm pelo espesso, que é adequado para climas frios (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O Husky é uma raça de cão nativa de climas do hemisfério norte. Estes cães são criados como cães de trabalho, em geral, para puxar trenós. Há muitas raças semelhantes que são muitas vezes considerados Huskies, embora tenham nomes diferentes; cada uma destas raças tem suas próprias características distintas. Apesar de todas estas raças possuírem pelo espesso, resistente ao clima, nem todos possuem a mesma textura.

Outras pessoas estão lendo

O que é um Husky?

O American Kennel Club reconhece apenas uma raça com o nome de Husky, o Husky Siberiano. Existem várias outras raças de cães que são muito semelhantes a essa, embora não possuam a palavra "husky" em seu nome; estas raças incluem o Malamute do Alasca, que é similar na aparência e o Samoieda, que tem origem na Sibéria, assim como o husky, mas uma aparência diferente. O Husky Labrador é de origem canadense, mas não é reconhecido pelo American Kennel Club. Outra raça neste grupo é o cão Eskimo Canadense.

Embora nem todas essas raças de cães contenham a palavra "husky" em seu nome, todas são muito semelhantes e consideradas parte do grupo Husky pelo público em geral.

Características gerais da pelagem do Husky

Todos os cães de trabalho do hemisfério norte possuem a pele muito grossa para mantê-los aquecidos. Seus pelos têm uma camada dupla, uma mais perto da pele para o isolamento e uma mais externa. Huskies são bem conhecidos pela coloração de sua pelagem e a "máscara", que é formada na face. Isso é mais comum em Huskies Siberianos e Malamutes, mas também pode ser observado em Husky Labrador e cães esquimós canadenses. Samoiedas são diferentes, pois são completamente brancos, e alguns cães esquimós canadenses também.

Textura da pelagem do Husky

Como regra geral, os Huskies têm um pelo mais macio e um revestimento exterior mais magro. Isto acontece em todas as raças de cães de trenó, embora haja variação na maciez da pele. O Husky Siberiano, Malamute do Alasca, assim como o Husky Labrador têm a pelagem mais curta, que é menos fofa e tende a ficar na posição horizontal. Tanto o Cão Esquimó Canadense quanto o Samoieda têm a pelagem mais comprida e cheia e, quanto mais cheios, mais suaves e macios parecem.

Escolhendo o cão mais macio de trenó

Se você estiver em busca de um cão de raça de trenó que mantenha a pelagem macia e suave na idade adulta, assim como era quando filhote, o Samoieda é sua melhor aposta. Enquanto o cão Esquimó Canadense também mantém a pelagem mais macia, a raça está diminuindo em número e se tornou difícil de encontrar.

Todas as raças de cães de trenó tem a pelagem muito mais suave, como filhotes de cachorro, mas à medida que crescem, ela torna-se mais seca. Muitas pessoas ainda acham raças como o Husky Siberiano e Malamute macias, esta é uma questão de gosto pessoal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível