Ideias para artesanato de Jesus cura o homem cego

Escrito por tamara christine van hooser Google | Traduzido por lucas silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para artesanato de Jesus cura o homem cego
O homem cego não tinha medo de pedir a ajuda de Jesus, então Jesus o curou (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A lição de fé na passagem onde Jesus cura o homem cego oferece a pais e professores uma oportunidade para destacar o aspecto curador e auxiliador da personalidade de Jesus. Este episódio também ilustra como Deus remove a cegueira espiritual de uma pessoa para que esta possa entender a Ele e seja atraída a uma relação salvadora. Ideias de artesanato para a cura do homem cego permitem que as crianças experimentem o que é ser cego, brinquem com "lama" e criem adereços para recontar a história.

Outras pessoas estão lendo

Pintura com lama

Jesus instruiu o homem cego a colocar lama sobre seus olhos e lava-los no rio. Quando o homem obedeceu, sua visão foi restaurada. Crianças podem pintar com os dedos usando pudim de chocolate para sentir a consistencia da lama e interagir com a história conforme você lê. Dê a eles uma imagem de uma face e diga a eles para espalhar "lama" nos olhos conforme você lê a passagem. Quando o homem se lava no rio e recebe sua visão, peça as crianças que retirem a "lama" e gritem: "Obrigado, Jesus! Eu posso ver!"

Ideias para artesanato de Jesus cura o homem cego
Dê uma aparência mais lúdica a história (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Venda para olhos

Você pode dar as crianças uma pequena noção de cegueira deixando-as fazer uma venda para os olhos. Corte uma venda de cartolina e perfure nas duas extremidades. Amarre um fio através de ambos os buracos de forma a caber na cabeça da criança. Peça às crianças para colocarem as máscaras e dê a elas desafios simples como comer um lanche, beber suco ou caminhar até a porta. Converse sobre como é fazer tarefas cotidianas sem ser capaz de enxergar. Leia as instruções de Jesus para o homem cego. Faça com que as crianças digam "Eu obedecerei a Jesus", e finja lavar os rostos delas com água e remova a máscara. Tente os desafios novamente e compare a dificuldade relativa em realizá-los com e sem visão.

Ideias para artesanato de Jesus cura o homem cego
Proponha desafio "às escuras" (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Desenhando sem enxergar

Antes de uma pessoa conhecer Jesus, a Bíblia afirma em 2 Coríntios 4:3 "Se nosso evangelho é revelado, ele é revelado para aqueles que estão perecendo, nestes casos estão cegos os incrédulos pelo deus deste mundo de forma que não podem ver a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.". Mas quando alguém procura ajuda em Deus, Deus abrirá seus olhos para ver e conhecer a verdade. Ilustre isso formando pares para fazer desenhos sem enxergar. Vende uma das crianças e dê a ela um lápis e papel. Dê ao par da criança um desenho simples, e ela terá que dar ao seu parceiro cego instruções passo-a-passo para recriar o desenho. Deixe que as crianças comparem os desenhos criados com os desenhos originais e que discutam como as pessoas precisam da ajuda de Deus. Recoloque as vendas e comece com um novo desenho, mas dessa vez permita que o parceiro guie fisicamente a mão do cego assim como Deus guia uma pessoa para andar em Seu caminho mesmo quando ela não consegue ver o quadro geral.

Ideias para artesanato de Jesus cura o homem cego
A experiência da ajuda de Deus (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Fantoche antes e depois

Um simples fantoche de palito e prato de papel dará às crianças um visual para recontar a história de Jesus curando o homem cego. Desenhe faces nos dois lados do prato de papel, ou use materiais de artesanato como decalque de olhos, cabelos de lã e botões para criar os rostos. Os olhos devem estar fechados ou cobertos com retalhos para representarem o homem cego. O outro lado deve ter olhos abertos representando o homem curado. Grude um palito de artesanato ou outra haste dentro de um dos pratos e coloque os dois pratos juntos com os lados das faces voltados para fora ao redor do suporte, de forma que eles apareçam alternadamente quando a fantoche for girada. Deixe que as crianças formem pares para recontar a história usando suas fantoches para ilustrar a transformação do poder de cura de Jesus.

Ideias para artesanato de Jesus cura o homem cego
Usando fantoches lúdicos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível