Ideias para autoavaliação de desempenho

Escrito por johna simon | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para autoavaliação de desempenho
Para fornecer uma ampla análise de desempenho, os empregadores podem pedir aos funcionários que façam uma autoavaliação (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Para fornecer uma ampla análise de desempenho, os empregadores podem pedir aos funcionários que façam uma autoavaliação. Esse processo de expansão é uma análise de 360º e inclui o retorno do empregado, dos colegas de trabalho, dos gerentes e dos subordinados. As autoavaliações permitem que os funcionários recebam informações sobre suas avaliações de desempenho. Além disso, as autoavaliações incitam a comunicação entre os funcionários e seus gestores, muitas vezes corrigindo falhas de comunicação cruciais. Se houver uma diferença gritante entre a análise do gerente e a do funcionário, o gerente pode ajustar a sua, para equilibrar as duas opiniões.

Outras pessoas estão lendo

Realizações

Examine as realizações que alcançou no período ao qual se refere a análise, incluindo projetos concluídos, certificações, treinamento, graduações obtidas, promoções e prêmios. Se o seu cargo possui metas mensuráveis​​, por exemplo, vendas a serem atingidas, destaque as áreas ou os meses em que você se sobressaiu. Liste as graduações, os programas de treinamento concluídos interna e externamente de acordo com as datas de realização. Documente as suas realizações durante todo o período de análise, de modo a poder fornecer exemplos facilmente.

Contribuições

Destaque suas contribuições, que podem ser de natureza financeira, cultural, educacional e organizacional. Exemplos de contribuição financeira são descobrir um erro de faturamento, aumentar as vendas ou encontrar um fornecedor com preços mais baixos. As culturais são mais difíceis de medir, mas podem ser a implementação de uma mudança que melhore o moral dos funcionários e diminua a rotatividade de pessoal ou escrever uma declaração de missão. Já a criação de um programa de treinamento para novas contratações é um exemplo de contribuição educacional e também pode ser uma contribuição cultural.

Iniciativa

A iniciativa é um atributo facilmente esquecido por um gerente ocupado e ela inclui todo o trabalho realizado além do âmbito das suas responsabilidades normais. Se você for o primeiro a oferecer-se para um projeto, para ficar até mais tarde à noite ou nos fins de semana, esses são exemplos a serem citados na sua autoavaliação, principalmente se sempre iniciar o processo de melhoria, discutir exemplos em detalhes, inclusive o resultado das suas alterações e sugestões.

Trabalho em equipe

As avaliações de desempenho, muitas vezes, incluem análises sobre trabalho em equipe. Essa é outra área onde os gestores podem não estar plenamente conscientes das suas contribuições. Se você sempre arbitrar problemas entre seus colegas de trabalho, é algo a ser analisado. Se a sua personalidade otimista tiver um impacto positivo sobre aqueles que o rodeiam, certifique-se de destacar esse aspecto na autoavaliação.

Comunicação

A comunicação eficaz com seu gerente, colegas de trabalho e subordinados é uma parte vital da contribuição para a organização. A comunicação se divide em duas grandes áreas, verbal e escrita. Mensuramentos de comunicação incluem a consistência, a precisão, o volume, a eficácia e a cronometragem e afinação. Se você for um comunicador pró-ativo, que atualiza seu gerente sobre seus projetos antes de perguntar, dê exemplos na sua autoavaliação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível