×
Loading ...

Ideias de brincadeiras para o Dia do Super-Herói

O Dia do Super-Herói compete com o Natal em termos da animação das crianças. Fantasias, jogos, decorações e lanches ressaltam seus heróis favoritos em um dia dedicado a estes corsários que lutam contra o crime. As atividades neste dia podem ser adaptadas para todas as idades. Brincadeiras simples permitem que crianças pequenas queimem energia, enquanto outras mais complexas e organizadas desafiam as mais velhas.

Crianças podem exibir seu herói preferido em uma competição de fantasias (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Quem sou eu?

Esta brincadeira é uma maneira relativamente calma de começar o Dia do Super-Herói e colocar as crianças no clima. Escreva o nome de heróis e vilões em cartões. Coloque um cartão na testa de cada criança sem que ela veja o que está escrito. Quando todas tiverem um cartão, cada criança tentará descobrir o personagem do seu fazendo perguntas para as outras. Estas podem incluir se ela é um vilão ou um herói, se ela consegue voar, onde ela mora, mas elas não podem pedir que a outra diga o nome que está no cartão. A primeira a descobrir ganha um prêmio. Esta brincadeira não é difícil e requer paciência, então faça com crianças acima de 8 anos de idade.

Loading...

Ataque ao vilão

Todas as crianças terão a chance de serem heróis nesta brincadeira onde o objetivo é derrotar os caras maus. Decore garrafas vazias de 2 litros com máscaras, capas e caras de vilão. Encha-as com areia para estabilizá-las e coloque as garrafas em pé com espaço entre elas. Diga para as crianças atirarem almofadas de feijão nos vilões para derrubá-los. Quem derrubar três em sequência ganha um prêmio. Esta brincadeira é fácil para crianças de 3 anos ou mais.

Recolhimento de kriptonita

O Super-Homem resiste a quase tudo, mas a kriptonita é sua grande fraqueza. Tinja bolas de algodão de verde neon e espalhe-as pelo chão do lado de fora. Divida as crianças em dois times, e explique que eles precisam se livrar de toda kriptonita sem encostá-las com as mãos. Elas devem pegar uma de cada vez com a boca, usando um canudo para a sucção, e depositar a kriptonita no balde do seu time. O grupo que tiver o balde mais cheio até o fim da brincadeira vence.

Pista de obstáculos

Super-heróis podem superar qualquer obstáculo. Monte uma pista de obstáculos com atividades temáticas de super-herói. Por exemplo, use escada horizontal para representar o Homem-Aranha, balanço para o voo do Super-Homem, piscina infantil para o Aquaman e um triciclo para o Batmóvel. Adicione quantos obstáculos quiser, desde que sejam apropriados para a idade das crianças. Esta atividade pode ser uma corrida de revezamento cronometrada ou apenas para se divertir.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...