Ideias para um canteiro de flores

Escrito por lisa henshall | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para um canteiro de flores
Os canteiros de flores podem ser um acréscimo bonito e gratificante a qualquer jardim

Sejam eles lugares aromáticos, esteticamente agradáveis ou que atraem borboletas ou abelhas, os canteiros de flores podem ser um acréscimo bonito e gratificante a qualquer jardim. E a melhor parte? O único limite de seu novo canteiro de flores é a sua imaginação.

Outras pessoas estão lendo

Um jardim de corte (para arranjos florais)

Este é um jardim agradável seja dentro ou fora. Um jardim de corte é exatamente o que sugere seu nome -- destinado ao corte para arranjos florais. Com um pouquinho de sorte e algum planejamento, seu jardim de corte pode lhe proporcionar vasos de beleza aromática, desde a primeira chuva da primavera até quase o início da primeira geada. Preencha a parte detrás de seu canteiro de flores com plantas resistentes, como o azevinho, e você poderá desfrutar de seu jardim também no inverno. Tente incorporar plantas com tempos prolongados de floração e escolha flores de várias dimensões, formatos e cores.

São boas escolhas para um jardim de corte: tulipas, lírios, margaridas, rosas, bocas-de-leão, gladíolas, açafrão, amor-perfeito e heléboro.

Um jardim para os outros

Crie um canteiro de flores destinado a alimentar a vida silvestre. O órgão americano National Wildlife Federation recomenda plantas nativas para o seu jardim. Por serem naturais de sua área, elas normalmente exigem pouca manutenção e são bem-vindas pela vida silvestre, tendo desse modo um papel significativo em seu ecossistema circunvizinho.

As borboletas são atraídas para as florações vermelhas, amarelas, alaranjadas, róseas ou purpúreas e para cachos floridos, assim como para flores com tubos de cálice e corola mais curtos.

Os anfíbios se juntariam ao seu jardim se você lhes oferecesse um ponto de água ou criasse um local para a habitação de sapos. Essa habitação consiste em uma casinha, geralmente feita de cerâmica. Para tanto, basta virar um vaso de flores para baixo, com o apoio de uma pedra para criar uma abertura.

Os beija-flores voarão depressa para se alimentar do néctar das flores. Eles são atraídos pela cor vermelha, assim dê-lhes plantas nativas com flores tubulares vermelhas.

Canteiros de flores coloridas

Antes de plantar um canteiro de flores destinado a atrair olhares pelo colorido, pense no que você gosta. Você adora sofás de cor rosa-choque e paredes em tom de laranja-brilhante? Gosta mais de mobília de cromo lustroso e de couro branco? Sua sala favorita na casa é de cor pastel suave? Use suas preferências referentes a interiores para ter uma ideia do design da área externa e para ajudá-la a selecionar plantas para o seu jardim florido.

Se uma cor ou família específica de cores não estiver em seus planos, experimente uma ou todas as flores, a seguir, pois suas cores são simplesmente um "show": begônias, rosas-bálsamo, corações-magoados, nastúrcios, peônias, tulipas, narcisos silvestres, íris e jacintos.

Dicas para canteiros de flores

Matéria vegetal ajuda a reter a umidade e mantém as ervas daninhas em ordem.

Corte as florações murchas e os caules mortos para manter as plantas vigorosas.

Se as plantas perenes ficarem muito altas ou começarem a tomar conta do canteiro, divida-as e comece um novo canteiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível