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Ideias de comidas baratas para um churrasco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um churrasco não precisa ser um entretenimento caro para a família ou os amigos. Como as comidas absorvem o sabor defumado da churrasqueira, os cozinheiros podem usar opções mais baratas e criar refeições deliciosas. Escolher comidas na promoção ajuda a economizar. Fazer saladas, pão e sobremesas em casa também serve para reduzir os custos da refeição.

A maioria das crianças gosta de milho na espiga (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Carne

A carne geralmente é o principal de um churrasco, mas ao invés de servir cortes caros como picanha, experimente frango, salsicha e hambúrguer para dar alternativas boas e baratas. Comprar um ombro de porco ou peito de boi na promoção e cozinhar lentamente em fogo indireto e desfiar também é uma boa maneira de economizar. A parte traseira da costela de porco tem mais carne do que a dianteira, mais cara. Os cozinheiros também podem economizar fazendo molho barbecue em casa.

Salada

Você também pode economizar comprando vegetais e folhas inteiros como alface, repolho, cenoura e cebola e cortando em casa para a salada, ao invés de comprar os sacos já prontos. O repolho é um dos vegetais mais baratos disponíveis e pode ser combinado com maçã picada, cenoura, brócolis e molho para fazer uma salada de repolho barata e saudável.

Carboidratos

As batatas são um clássico barato e nutritivo para um churrasco. Sirva assadas com coberturas como manteiga, creme, cebolinha picada e bacon triturado ou faça uma salada de batata. Muitos consideram milho na espiga uma necessidade em um churrasco e comprar congelado ou em promoção ajuda a economizar. Feijões não são só uma opção barata; são nutritivos, oferecendo proteínas. Os feijões secos custam menos do que os já preparados e cozinham bem em panelas elétricas. Saladas de macarrão com molho, vegetais picados e frutas não são caros e acompanham bem os pratos principais de um churrasco.

Sobremesas

Fazer as sobremesas em casa economiza e pode ser um alternativa mais saudável a usar produtos de padarias, massas congeladas ou em pó e glacê pronto. Biscoitos são fáceis de fazer em casa. Saladas de fruta também oferecem um fechamento doce e saudável para uma refeição. Usar uma cobertura de uma fruta da época para um bolo melhora o conteúdo nutricional da refeição.

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