O que comer após uma cirurgia nos dentes

Escrito por j. taylor ludwig | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Saber o que comer após uma cirurgia dental pode ajudar na cura mais rápida das feridas cirúrgicas. Se você teve dentes extraídos, implantes dentários inseridos ou outro procedimento odontológico, sua boca estará dolorida. Não se preocupe em ter que comer apenas gelatina e pudim enquanto sua boca se recupera. Muitos alimentos são macios o suficiente para você consumir.

Outras pessoas estão lendo

Legumes

Uma infinidade de legumes são macios o suficiente para serem comidos depois de uma cirurgia dental, dependendo de como eles são preparados. Você não vai querer comer cenoura, brócolis, abóbora ou couve-flor crus, mas poderá comer se eles estiverem cozidos. Você também pode comer purê de batatas, ervilhas e a maioria dos tipos de feijão.

Frutas

Assim como os legumes, você não pode comer muitas frutas cruas, mas pode ingerir maçãs e outras frutas que tenham sido cozidas. Também será possível comer bananas confortavelmente, bem como manga madura. Fique longe de laranjas e outras frutas cítricas porque o azedo queimará a ferida aberta da cirurgia.

Massas

Qualquer tipo de massa é aceitável para comer. Coma espaguete, macarrão com queijo, ravióli, linguine, entre outros tipos. Não exagere nos temperos para evitar problemas em torno da área afetada pela cirurgia.

Caçarola

Só porque você não pode ingerir temperos não significa que tenha que comer apenas comidas sem graça. Prepare pratos de caçarola feitos a partir dos alimentos que você gosta. Tente fazer uma caçarola de brócolis, macarrão e queijo com uma sopa de cogumelos. Ou também coma uma caçarola de feijão verde ou de macarrão e atum. Selecione qualquer um dos alimentos aprovados e invente sua própria caçarola.

Sobremesa

É claro que você pode comer gelatina e pudim, mas também pode ingerir sorvetes e bolos, tortas, cookies e brownies macios. Qualquer sobremesa que não cause dor ou desconforto ou que não afete as incisões é aceitável.

Comidas que devem ser evitadas

Os dentistas aconselham a não comer pipoca, nozes, arroz ou sementes até seis semanas após os implantes dentários terem sido colocados. Também fique longe de alimentos picantes, crocantes e afiados. Você não pode comer doces duros ou batata frita. Fique longe de alimentos que exigem muita mastigação. A Dra. Rena Bains, de Modesto, Califórnia, aconselha ficar longe de alimentos que são extremamente quentes ou frios e tentar comer os mais macios, como queijo, ovos, peixe, frango, sopa e cereais cozidos. Verifique com o dentista para saber quais os alimentos que ele aprova. A maioria dos dentistas recomenda que você não coma nada até que o efeito da anestesia passe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível