Ideias de decoração para a recepção de um hotel

Escrito por amanda barke | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de decoração para a recepção de um hotel
Não deixe que um hall pouco atrativo estrague seu comércio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ninguém deseja ficar em uma portaria de um hotel que consiste de apenas duas cadeiras dobráveis e uma mesa de plástico. O hall de entrada é a primeira coisa que os clientes verão, por isso ele precisa ser atrativo e estiloso. Para criar um lindo espaço para seus convidados, comece decidindo por um tema. Assim que o tema for determinado, todos os outros aspectos da decoração serão mais fáceis de ser decididos. Não caia na tentação de usar a última tendência do quesito decoração. Essas tendências vêm e vão dentro de alguns anos. Escolha um estilo que dure e ainda atraia clientes daqui a 10 anos. Lembre-se das necessidades dos seus clientes quando estiver projetando a decoração da recepção do seu hotel.

Outras pessoas estão lendo

Móveis

Ofereça aos seus cliente um lindo espaço com móveis confortáveis, estilosos, talvez modernos ou pertencentes a uma certa era. Muitos halls de entrada de hotéis oferecem um espaço para trabalho aos seus clientes, incluindo uma pequena escrivaninha e cadeira. Combine os móveis com o tema da decoração. Providencie um sofá elegante e poltronas que combinem e sejam fáceis de se sentar e levantar. Se tiver espaço suficiente, inclua mesas de centro e apoio. Selecione móveis duráveis e de boa qualidade, de forma que aguentem o desgaste do uso diário.

Flores/Plantas

As plantas e flores dão vida à sua recepção. Decida se usará plantas de verdade ou de plástico. Plantas reais são lindas, mas exigem manutenção regular e alguns clientes podem ser alérgicos a algumas delas. Árvores reais ou artificiais podem ser colocas nos cantos da recepção ou até atrás de sofás. Mas não exagere com as plantas. Clientes gostam de se sentar em lugares quietos e calmos, não na selva. Arranjos florais podem estar na forma de quadros nas paredes ou serem colocados nas mesas de centro e apoio.

Iluminação

As luzes são extremamente importantes. As mais dramáticas destacarão certas partes da recepção. Luzes no teto e janelas que vão do chão ao teto acrescentam elegância ao cômodo. Lâmpadas de chão podem ser colocas perto de sofás onde os clientes vão sentar e usar o laptop. Lustres podem ter vários estilos e desenhos, desde modernos a históricos. Escolha um que combine com seu tema. Lembre-se de criar um espaço convidativo com as luzes, mas não exagere.

Esquema de cores

Escolha o esquema de cores com cuidado, ele será usado em todo o processo de decoração. Selecione cores que combinem com seu tema. Todo tema depende de uma ou talvez duas cores bases. Por exemplo, um vermelho escuro pode ser combinado com bege. Acrescente detalhes pretos ao vermelho escuro e bege e você terá criado um espaço bem elegante. Preste atenção nos detalhes. Não acrescente cores que contrastem com suas cores de base. Use amostras de cores ou uma paleta redonda se tem dúvidas sobre qual cor escolher. Cores sólidas e tecidos dão uma aparência fina e elegante. Mantenha os padrões sob controle.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível