Mais
×

Ideias para enfeites de mesas de casamento em cor de vinho (borgonha) e verde sálvia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Planejar um casamento significa encontrar a decoração perfeita em incríveis combinações de cores, para adornar o local do casamento e o salão de festas da recepção. Combinar uma cor viva com uma tonalidade mais sutil é uma tendência popular, e se você quer a cor suave do verde sálvia e a mais intensa cor de vinho borgonha, há várias maneiras de combinar essas tonalidades para criar o centro de mesa que se destacará em suas fotos.

Flores cor de vinho ficam lindas contra tons suaves de verde, como o sálvia (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Potpourri cor de vinho e verde sálvia

Use pétalas de crisântemos ou rosas vermelhas de verdade ou artificiais cor de vinho borgonha para criar um potpourri que combina com as cores do seu casamento. Adicione pinhas desidratadas ou bolotas às pétalas, e óleo essencial de canela ou cássia para dar ao potpourri um aroma agradável e aconchegante. Encha pequenas tigelas de cerâmica ou vasos rasos cor de verde sálvia com o potpourri, ou use pratos de vidro transparentes como base da decoração, e amarre uma fita verde sálvia ao redor dos pratos, para incorporar ambas as cores da decoração do casamento.

Buquê de copos-de-leite

Escolha copos-de-leite sintéticos ou de verdade em uma tonalidade vermelho intensa -- essas flores são um símbolo de virtude e devoção, o que as torna uma excelente escolha para decorar um casamento. Amarre quatro a cinco flores juntas com uma fita de cetim larga, cor verde sálvia; realce a fita com glitter dourado ou prateado para tornar o centro de mesa mais bonito. Coloque o buquê em uma bandeja longa de bronze ou de vidro, e adicione mais textura colocando pequenas pedrinhas de vidro ou joias sintéticas cor verde sálvia e cor de vinho na bandeja, ao redor das flores.

Velas sortidas

Compre velas verde claras e cor de vinho em vários tamanhos e decore a seu gosto, envolvendo as velas verde sálvia com renda cor de vinho, por exemplo, ou borrifando glitter verde nas velas borgonha. Coloque grupos de velas sobre cada mesa, formando um círculo ou coração, e encha os espaços vazios com pétalas de flores, grandes pérolas artificiais ou pequenos porta-retratos mostrando fotos de você e seu noivo segurando as mãos ou se beijando.

Outra opção é usar pequenas velas de chá cor de vinho ou verde sálvia dentro de vasilhas cheias de água, para que fiquem flutuando -- coloque pedras de vidro cor de vinho antes de encher as vasilhas com água, para dar um toque de cor.

Centro de mesa com potes de vidro

Uma festa de casamento simples, com uma decoração rústica, ficará ótima com centros de mesa verde sálvia e cor de vinho, feitos com potes de vidro. Encha um pote com uma vela de uma cor, e amarre um laço xadrez ao redor do pote, na cor oposta.

Outra opção é forrar o pote com papel de seda verde sálvia ou cor de vinho, e enchê-los com flores sintéticas cor de vinho realçadas com folhas verde claras. Forre a boca do pote com uma fita, com a ajuda de cola quente, ou cole um fio de pétalas sintéticas ao redor do pote. Você também pode usar um kit de xilogravura para criar a inicial do seu nome e de seu marido na frente do pote, personalizando as decorações de centro de mesa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article