Ideias fáceis de pratos para alimentar várias pessoas

Escrito por mary smith | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias fáceis de pratos para alimentar várias pessoas
Jantar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Há uma abundância de receitas que podem ser feitas para acomodar grandes grupos de pessoas, de saladas até ensopados e sanduíches. Cozinhar para os outros pode ser uma tarefa trabalhosa, mas não precisa ser. Faça disso uma experiência gratificante em vez de exaustiva. Independente se você está indo para uma festa onde tem que levar um prato ou para um jantar, estas refeições fáceis de fazer irão alimentar todos os seus convidados famintos.

Outras pessoas estão lendo

Presunto

Cozinhe um grande presunto. O presunto de Natal alimenta as famílias por várias semanas na forma de sanduíches de presunto, pizza de presunto, lasanha de presunto ou simplesmente, presunto fatiado como acompanhamento. Use esta receita de presunto em qualquer época do ano. Compre metade de um presunto cozido com osso, uma caixa de suco de abacaxi, um pote de geleia de abacaxi e um de geleia de damasco, duas latas de abacaxi fatiado e um pote de cerejas. Coloque o presunto dentro de uma assadeira. Perfure o exterior do presunto com cortes em forma de diamante de 1,2 cm de profundidade. Regue com o suco de abacaxi por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 1 hora até 1 hora e 15 minutos a uma temperatura de 160°C. Tire o papel alumínio e espalhe as geleias no presunto. Coloque fatias de abacaxi e cerejas em palitos e arrume-as em espaços iguais. Asse sem o papel alumínio por mais meia hora. Retire os palitos e sirva.

Ideias fáceis de pratos para alimentar várias pessoas
Presunto (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Salada italiana cremosa de batatas

Para esta salada italiana cremosa de batatas, use três quilos de batatas vermelhas, 2/3 de xícara de parmesão ralado, 1 xícara de ricota, 4 dentes de alho, 1/2 cebola roxa, 1/2 xícara de azeite, 6 colheres de sopa de vinagre de cidra, sal, pimenta, 1/2 xícara de salsinha picada fresca e 1/2 xícara de orégano seco. Descasque e pique as batatas em cubos e corte a cebola em rodelas. Ferva as batatas em água com sal até ficarem macias. Deixe-as esfriar na água fervida enquanto você coloca os outros ingredientes (menos a salsa e o orégano) juntos. Retire as batatas da água e misture-as com o queijo, salsa, orégano e os outros ingredientes. Deixe esfriar completamente.

Ideias fáceis de pratos para alimentar várias pessoas
Salada de batatas (Eising/Photodisc/Getty Images)

Salada de frango para 50

Faça esta receita fácil de "salada de frango para 50" para o seu próximo encontro. Use nove xícaras de frango cozido em cubos, nove xícaras de macarrão conchiglione pequeno cozido, oito copos de aipo em cubos, oito xícaras de uvas verdes sem sementes cortadas ao meio, 18 ovos cozidos cortados em cubos e duas latas de abacaxi picado (escorrido). Para o molho da salada, você precisará de quatro xícaras de maionese, duas xícaras de creme de leite, duas xícaras de chantili, 1/4 xícara de suco de limão, 1/4 de xícara de açúcar, 1 colher de chá de sal e duas xícaras de castanha de caju pela metade. Coloque todos os ingredientes da salada em uma tigela. Misture os ingredientes do molho, sem as castanhas de caju, separadamente. Polvilhe com as castanha de caju e misture.

Ideias fáceis de pratos para alimentar várias pessoas
Salada de frango (Eising/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível