Ideias para festas infantis com o tema Pocahontas

Escrito por mason howard | Traduzido por andressa de melo santos

Com um nome que significa "um pouco brincalhona", não é à toa que Pocahontas tem repercussão com as meninas. Pocahontas, que é conhecida por salvar John Smith de uma tribo nativa americana, foi revivida em um filme da Disney de mesmo nome. O sucesso do filme resultou em ser um tema popular para festas infantis. Desenvolver elementos para este tema de festa é divertido, envolvente e educacional.

Bonecas de papel da Pocahontas

Monte uma mesa onde as crianças possam fazer bonecas de papel da Pocahontas. Forneça modelos de corte da boneca de papel, com braços, pernas, cabeça e tronco. Assim, as crianças irão ligar as partes com tachinhas para que elas fiquem articuláveis e móveis. Peça para que amassem sacos de papel e depois desamassem, de modo a ficar o mais liso possível. Isso irá imitar a pele de animal, com a qual as crianças poderão cortar e fazer o vestido da Pocahontas. Confira alguns livros sobre o modo de vestir dos nativos americanos em alguma biblioteca infantil, para ter uma referência e explicar para eles sobre os materiais e desenhos. Dê para eles giz de cera, canetinhas e tinta para fazerem desenhos no vestido. Eles também podem fazer tiaras e penas de papel. Diga para eles darem um rosto para Pocahontas e para colar o vestido e a tiara na boneca de papel.

Pão frito nativo americano

Faça um pão frito nativo americano e envolva as crianças no processo. Essa ideia cai bem para uma festa fora da casa onde você pode montar uma pesa de piquenique e frigideiras elétricas. A massa tradicional de pão frito é feita de água, óleo, farinha, fubá, fermento, sal e açúcar. No entanto, há muitas variedades da receita. As crianças podem moldar suas massas no formato de panquecas enquanto você frita. Forneça açúcar em pó, uma variedade de doces e geleias, chantili e frutas frescas, para que as crianças escolham e adicionem suas próprias coberturas.

Caça ao tesouro da Pocahontas

Crie uma caça ao tesouro baseada na história real da Pocahontas. Os passos e as pistas da brincadeira podem narrar sua vida, começando do nascimento na Virgínia, a infância com o Chefe Powhatan como seu pai, o encontro com John Smith, as maneiras que ela ajudou os colonos de Jamestown, o casamento com John Rolfe e o nascimento do filho, e sua viagem para a Inglaterra como princesa. Deixe cada pista um pouco enigmática de modo que as crianças tentem imaginar o que vem depois. A cada passo, elas irão aprender algo sobre Pocahontas. Você também pode colocar adultos ao longo da caça, encenando partes da vida de Pocahontas e comunicando pistas verbalmente. Separe as crianças em duplas ou grupos e, no final, forneça um tesouro relacionado aos nativos americanos. O tesouro pode incluir coisas como livros infantis sobre os nativos, apanhadores de sonhos, tiaras, enfeites e jóias dos nativos americanos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível