Ideias de inventários para restaurantes

Escrito por anne baley | Traduzido por ana carolina prado almeida
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Ideias de inventários para restaurantes
Faça corretamente o seu inventário (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Para muitos gerentes de restaurantes, a parte mais temida do trabalho é fazer o inventário semanal. Contar minuciosamente cada item, semana após semana, em uma busca interminável do controle de custos, faz um dia parecer nunca ter fim. O inventário não tem que ser um pesadelo semanal e não precisa levar um dia inteiro para ser realizado. Organização e planejamento são a chave para fazer o seu inventário corretamente a cada semana.

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Estoque na ordem do inventário

A maioria das grandes empresas tem uma forma de controle de estoque a ser preenchido a cada semana. Organize as prateleiras e compartimentos da sua loja na ordem em que são listados nas fichas de inventário. Se bens de papel vierem antes dos temperos na sua lista, arquive-os dessa forma. O seu inventário não exigirá mais que você corra para trás e para a frente através da loja. Se tiver uma loja independente, organize o inventário para refletir a situação de armazenamento.

Sub-embalagens

A maioria dos inventários tem muitos itens pequenos para listar. Caso tenha sacos de biscoitos em embalagens de 345, ou geleias em caixas de 550, invista em pequenos sacos com zíper. Passe uma tarde dividindo todos esses itens menores em componentes maiores. A geleia pode ser embalada em sacos de 50 ou 100 e os biscoitos em embalagens de 25 unidades. Qualquer um desses recipientes maiores podem ser contados muito mais rapidamente a cada semana do que itens individuais.

Saiba a altura da sua loja

Familiarize-se com as seções de armazenamento dos seus produtos de papel e outros itens semelhantes. Se souber que cabem exatamente 30 copos até o topo de uma seção e que 50 pratos podem ser encaixados em uma prateleira, preencha cada seção e conte as pilhas.

Conheça a contagem de massas

A maioria dos produtos de papel e muitos outros itens vêm embalados em sub-embalagens próprias. Memorize quantos copos se encontram em um suporte, quantos pratos numa pilha, quantos sacos de mistura numa caixa. Conhecer esses números reduzirá o seu tempo de contagem consideravelmente.

Consistência

Uma das funções do inventário é ajudar a controlar os custos. Ele tem que ser o mais preciso possível para se fazer isso. Faça o seu inventário no mesmo horário e dia semanalmente para uma contagem mais precisa. A consistência pode transformar ações de inventário em hábitos, reduzindo o tempo gasto na contagem do produto.

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